Pânico 5: Roteiro tinha final diferente para evitar vazamentos do filme, revela Melissa Barrera

A atriz Melissa Barrera contou sobre como nem mesmo ela sabia acerca do final do longa-metragem

Redação Publicado em 12/01/2022, às 10h52

None
(Foto: Divulgação / Paramount)

A atriz Melissa Barrera, responsável por interpretar Sam Carpenter em Pânico 5, quinto filme da franquia, revelou em entrevista à FOX 5 Washington DC que o longa-metragem foi rodeado de segredos para evitar o vazamento de informações antes do lançamento. Por conta disso, no primeiro roteiro que teve acesso, o final da narrativa era falso, via E-Pipoca

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Melissa Barrera (@melissabarreram)

 

Conforme declarou, até certo momento das filmagens, nem mesmo ela sabia como o filme terminaria. "O primeiro roteiro que eu recebi tinha um final diferente. Pessoas diferentes morriam, o Ghostface era uma pessoa diferente, mas eu não sabia que não era o roteiro final, eu simplesmente assumi 'Ah, é assim que vai ser'," revelou. 

+++ LEIA MAIS: Pânico 5: ‘Quem amou o original, também vai amar esse,’ diz Kyle Gallner

Em uma leitura do roteiro em Wilmington, em Delaware, onde aconteceu a maior parte das filmagens, a atriz e outros colegas do elenco notaram que o roteiro trazia um final falso, porque a narrativa apresentada a eles acabava no segundo ato. Nesta situação, descobriu ser uma maneira de evitar vazamento de informações sobre a história.

"Aí, cheguei lá e descobri que aquele não era o final… E então a gente estava todo mundo em uma leitura de mesa, na nossa primeira leitura de mesa em Wilmington, e eles nos deram roteiros incompletos. Então a gente só leu os dois primeiros atos e aí a gente foi deixado todo mundo lá sentado tipo, 'Quem, quem que vai ser o Ghostface de verdade?'," comentou.

+++LEIA MAIS: Pânico: Drew Barrymore anuncia reunião de elenco com Courteney Cox, Neve Campbell e mais

Para manter o segredo bem guardado, Melissa Barrera também revelou que, até o fim do filme, os próprios atores não sabiam sobre a identidade do Ghostface. Nos bastidores, havia um tipo de jogo entre o elenco para adivinhar quem estava por trás do personagem. 

"Foi um jogo bem emocionante, tipo, meio que fez todos nós sermos muito meta, sabe? Nós estávamos interpretando, estávamos fazendo um filme onde a gente precisa descobrir quem é o Ghostface e nós também não sabemos quem o Ghostface é. Então foi bem divertido," revelou sobre o jogo.

+++LEIA MAIS: Pânico 5: Primeiras reações destacam cenas sangrentas em 'melhor filme da franquia desde original'


Pânico 5

Pânico 5 chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2022. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Scream (@screammovies)