Polêmica na Marvel: Elizabeth Olsen comenta luta judicial entre Scarlett Johansson e Disney

Estrela de WandaVision, Elizabeth Olsen 'admira' a companheira da Marvel, Scarlett Johansson, pela postura

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/08/2021, às 21h04

None
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate (Foto: Reprodução) / Scarlett Johansson como Natasha Romanoff em Viúva Negra (Foto: Divulgação/Disney)

Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento de Viúva Negra (2021) no serviço de streaming do estúdio enquanto, simultaneamente, o filme estreava nos cinemas — o contrato da atriz previa apenas o ganho com bilheterias, e a estratégia da empresa diminuiu o valor que Johansson ganhou com o longa. Elizabeth Olsen — intérprete de Wanda Maximoff em WandaVision (2021) — expressou seu apoio pela companheira de Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em entrevista a Jason Sudeikis, publicada pela Vanity Fair. 

De acordo com informações do Popline,Olsen acredita que Johansson está lidando com a situação de forma admirável: "Ela é tão durona. Quando vi a história, pensei 'bom para você, Scarlett," disse a atriz. A estrela de WandaVision não está preocupada com o resultado do processo, mas teme por futuros conflitos entre estúdios e atores — não sabe se todos os filmes chegarão ao cinema, especialmente os independentes ou menos discutidos entre a crítica e o público. 

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: Scarlett Johansson estava em trabalho de parto quando Disney respondeu processo da atriz

"Estou preocupada com a possibilidade de pequenos filmes terem a oportunidade de serem assistidos nos cinemas. É uma questão pré-covid." Olsen gosta e tem o hábito de ir ao cinema, "não necessariamente para assistir a um candidato ao Oscar ou um blockbuster. Gostaria de ver filmes de arte e teatros de arte," explicou. 


Consequências

Scarlett Johansson alegou que o lançamento de Viúva Negra no Disney+ seria uma quebra do contrato, o qual ditava um lançamento exclusivamente nos cinemas. O salário da atriz foi baseado na performance do filme em bilheterias ao redor do mundo e, segundo o Wall Street Journal, a medida do estúdio pode resultar em US$ 50 milhões de prejuízo para a estrela hollywoodiana. 

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: CEO da Disney nega acusações de Scarlett Johansson sobre falta de pagamento por filme

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Black Widow (@black.widow)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!