Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Joe Pesci evitava Macaulay Culkin no set de Esqueceram de Mim

Ideia de intérprete de Harry, um dos criminosos que tenta invadir a casa de Kevin McCallister no longa, surtiu efeito e favoreceu química entre personagens

Cena de 'Esqueceram de mim' (1990) (Foto: reprodução)
Cena de 'Esqueceram de mim' (1990) (Foto: reprodução)

A química entre Macaulay Culkin e Joe Pescinos dois primeiros filmes da franquia Esqueceram de Mim (1990) é incontestável. Pesci e Daniel Stern interpretaram respectivamente Harry e Marv, uma dupla de ladrões que queria roubar a casa de Kevin McCallister (personagem de Culkin), mas não conseguia porque o garoto sempre atrapalhava os planos dos criminosos.

Curiosamente, uma decisão tomada por Joe nos bastidores - especialmente do primeiro longa - ajudou bastante a chegar no resultado final. Em bate-papo com a revista People, o ator de Os Bons Companheiros(1990)e da saga Máquina Mortífera (1987)disse que evitava, de forma intencional, qualquer contato ou aproximação com Macaulay quando os dois não estavam filmando.

+++LEIA MAIS: Disney+: 8 filmes de Natal imperdíveis para assistir com toda família: Esqueceram de Mim, Os Fantasmas de Scrooge e mais [LISTA]

“Lembro-me de Macaulay como um garoto muito doce e, mesmo na idade dele, muito profissional. Eu limitei intencionalmente minhas interações com ele para preservar a dinâmica entre seu personagem, Kevin, e meu personagem Harry.”

O motivo? O profissional queria manter uma relação hostil diante das câmeras - algo que poderia ser atrapalhado se os dois ficassem muito amigos.

“Eu não queria que aparecesse na tela que éramos de alguma forma amigáveis um com o outro. Eu queria manter a integridade do relacionamento adversário.”

Deu tão certo que o primeiro filme da saga Esqueceram de Mim até hoje é citado como um dos maiores clássicos natalinos e uma das maiores obras de comédia de todos os tempos. O longa arrecadou quase US$ 500 milhões em bilheteria, em face do orçamento de US$ 18 mi, tornando-se, assim, a produção do gênero comédia de maior bilheteria da história até 2011, quando Se Beber Não Case 2(2011)bateu seu recorde.

+++LEIA MAIS: Ator de Esqueceram de Mim é acusado de estupro