Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Quentin Tarantino odeia avisos de gatilho em filmes?

Quentin Tarantino opinou como alguém se ofender com um filme é a 'primeira resposta de uma mente muito estreita'

Redação Publicado em 21/06/2023, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images for RFF)
Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images for RFF)

Conhecido pelos filmes com bastante violência e uso termos considerados ofensivos, Quentin Tarantino revelou como odeia avisos de gatilho nos filmes. Segundo o cineasta, os espectadores se ofenderem com o material é a "primeira resposta de uma mente muito estreita."

Durante entrevista ao La Liberation, o cineasta foi questionado sobre a opinião dele sobre o assunto. "Rejeito a palavra 'ofendido'. Qualquer um pode se ofender com qualquer coisa," afirmou. "Francamente, acho que na maioria das vezes – e sem dúvida há algumas exceções – dizer que você está 'ofendido' por um filme é a primeira resposta de uma mente muito estreita. 'Eu não gostei, e aqui está o porquê, blá blá blá… '"

Mas, cara, ficar ofendido? Arte não é ofensa. E, embora, em casos raros, eu possa entender, é simplesmente ridículo se ofender com o conteúdo de um filme.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino explica porque se recusa a matar animais em seus filmes

Em seguida, Tarantino deu exemplo de algo que aconteceu com ele: "Aqui, há um filme que saiu nos últimos dez anos – não vou citar – que realmente me ofendeu. Mas quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu percebia que o problema era meu."

Meu maldito problema. Achei racista. Eu queria socar o diretor. Ainda acho que é um filme racista. Mas é só a po*** de um filme, cara.