Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / PREMIAÇÃO

Quando acontece a cerimônia do Oscar 2024, que premia os melhores do cinema?

Na 96ª edição do prêmio, Oppenheimer, longa mais recente de Christopher Nolan, é o grande destaque, com indicações em 13 categorias

Quando acontece a cerimônia do Oscar 2024, que premia os melhores do cinema? (Foto: Richard Harbaugh/A.M.P.A.S. via Getty Images)
Quando acontece a cerimônia do Oscar 2024, que premia os melhores do cinema? (Foto: Richard Harbaugh/A.M.P.A.S. via Getty Images)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta terça-feira (23), os indicados à 96ª edição do Oscar. Neste ano, Oppenheimer, longa mais recente de Christopher Nolan, foi o grande destaque, com indicações em 13 categorias, incluindo Melhor Filme. Mas quando acontece a cerimônia de premição?

Em 2024, filmes como Pobres Criaturas, nova parceira entre Yorgos Lanthimos Emma Stone, que foi nomeado 11 vezes; e Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, lembrado em dez categorias, também disputam a estatueta de ouro em uma cerimônia novamente apresentada por Jimmy Kimmel, responsável por comandar as edições de 2017, 2018 e 2023.

+++LEIA MAIS: Com 13 indicações, Oppenheimer domina indicados ao Oscar 2024; confira a lista completa

Apesar de não terem sido indicadas a Melhor Atriz e Melhor Direção, respectivamente, Margot RobbieGreta Gerwig devem comparecer à premiação, marcada para acontecer no próximo dia 10 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles, a partir das 20h (pelo horário de Brasília), para tentar levar uma das outras sete categorias em que Barbie foi indicado.

Como é de costume, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal ABC, nos Estados Unidos, e deve chegar por aqui, novamente, pelo canal TNT e a HBO Max, responsável por transmitir a 95ª edição do Oscar, no ano passado, após a Globo abrir mão dos direitos de transmissão do maior prêmio do cinema.