Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rocky 4: Sylvester Stallone quase morreu durante filmagens; entenda

Ao filmar cena para Rocky 4, Sylvester Stallone chegou perto da morte e ouviu que 'iria falar com anjos'

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/11/2021, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvester Stallone e Dolph Lundgren em Rocky IV (Foto: Reprodução)
Sylvester Stallone e Dolph Lundgren em Rocky IV (Foto: Reprodução)

Produção de maior bilheteria da franquia, Rocky IV (1985) é o quarto filme de Sylvester Stallone no papel do campeão de boxe Rocky Balboa. Em entrevista ao Daily Mail, o ator revelou que quase morreu durante as filmagens do longa. 

No filme, há uma cena na qual Ivan Drago (Dolph Lundgren) dá um soco no peito de Rocky. O golpe visto na produção foi quase fatal e fez o coração de Stallone inchar. Assim, o astro precisou ser internado na UTI e descobriu que havia machucado o pericárdio. 

+++ LEIA MAIS: Sylvester Stallone não era primeira, nem segunda opção para viver Rocky Balboa no cinema - e ainda bem que deu errado para os outros

“No primeiro round, onde ele me derrubou, é para valer. Ele pulverizou-me e não o senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite o meu coração começou a inchar. Ele havia machucado o pericárdio, que é quando o coração bate no peito — como em um acidente de carro quando seu peito bate no volante. Minha pressão arterial subiu para 260. Eles pensaram que eu iria falar com anjos,” contou o ator. 

Segundo o Screen Rant, Stallone exigia que os lutadores dessem socos reais durante as filmagens, para trazer mais autenticidade ao filme. Contudo, o ator deve ter repensado tal decisão após chegar perto da morte. 

+++ LEIA MAIS: Rocky 4: Stallone sofre para encontrar cenas perdidas e montar a inédita versão do diretor: 'Como uma caça ao tesouro'


Versão estendida de Rocky 4

Sucesso da franquia, Rocky 4 (1985) ganhará versão estendida com corte do diretor, a qual supostamente apresenta 40 minutos a mais. Com o mesmo elenco, o filme terá apenas uma exibição nos cinemas na Filadélfia, Estados Unidos em 11 de novembro. Em seguida, será lançado digitalmente em 12 de novembro.