Rocky 4: Sylvester Stallone quase morreu durante filmagens; entenda

Ao filmar cena para Rocky 4, Sylvester Stallone chegou perto da morte e ouviu que 'iria falar com anjos'

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/11/2021, às 18h16

None
Sylvester Stallone e Dolph Lundgren em Rocky IV (Foto: Reprodução)

Produção de maior bilheteria da franquia, Rocky IV (1985) é o quarto filme de Sylvester Stallone no papel do campeão de boxe Rocky Balboa. Em entrevista ao Daily Mail, o ator revelou que quase morreu durante as filmagens do longa. 

No filme, há uma cena na qual Ivan Drago (Dolph Lundgren) dá um soco no peito de Rocky. O golpe visto na produção foi quase fatal e fez o coração de Stallone inchar. Assim, o astro precisou ser internado na UTI e descobriu que havia machucado o pericárdio. 

+++ LEIA MAIS: Sylvester Stallone não era primeira, nem segunda opção para viver Rocky Balboa no cinema - e ainda bem que deu errado para os outros

“No primeiro round, onde ele me derrubou, é para valer. Ele pulverizou-me e não o senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite o meu coração começou a inchar. Ele havia machucado o pericárdio, que é quando o coração bate no peito — como em um acidente de carro quando seu peito bate no volante. Minha pressão arterial subiu para 260. Eles pensaram que eu iria falar com anjos,” contou o ator. 

Segundo o Screen Rant, Stallone exigia que os lutadores dessem socos reais durante as filmagens, para trazer mais autenticidade ao filme. Contudo, o ator deve ter repensado tal decisão após chegar perto da morte. 

+++ LEIA MAIS: Rocky 4: Stallone sofre para encontrar cenas perdidas e montar a inédita versão do diretor: 'Como uma caça ao tesouro'


Versão estendida de Rocky 4

Sucesso da franquia, Rocky 4 (1985) ganhará versão estendida com corte do diretor, a qual supostamente apresenta 40 minutos a mais. Com o mesmo elenco, o filme terá apenas uma exibição nos cinemas na Filadélfia, Estados Unidos em 11 de novembro. Em seguida, será lançado digitalmente em 12 de novembro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sly Stallone (@officialslystallone)