Sean Penn quer vacinação ‘obrigatória’ contra Covid-19; entenda

Ao refletir sobre a volta dos cinemas, Sean Penn relembrou a importância da vacinação

Redação Publicado em 24/08/2021, às 10h49

None
Sean Penn (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Logo após uma série de debates na internet sobre a volta dos cinemas em meio à pandemia de Covid-19 e a necessidade de estar vacinado contra o vírus para frequentar estes lugares, o ator Sean Penn refletiu sobre os comentários em nova entrevista, dizendo que acredita que a vacinação deveria ser "obrigatória", via NME.

Recentemente, na estreia do novo filme de Sean Penn, Flag Day, o público foi obrigado a usar máscaras durante a exibição e a apresentar comprovante de vacinação. Devido à ocasião, o ator afirmou: "Devo dizer que peço às pessoas que não foram vacinadas que não vão aos cinemas. Fique em casa até estar convencido dessas vacinas claramente seguras."

+++ LEIA MAIS: Conheça Gaslit, série de Julia Roberts e Sean Penn sobre escândalo do governo Nixon

Em entrevista à CNN por conta do lançamento de Flag Day, o ator voltou a reafirmar a importância dos comentários anteriores, dizendo acreditar em uma vacinação obrigatória: "Acredito que deveria ser obrigatório, como acender os faróis de um carro à noite."

O também cineasta refletiu sobre as pessoas que negam a vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos: "Toda a história de sucesso neste país. Se vamos continuar com coisas de sucesso — se vamos aprender algumas das grandes lições ensinadas no ano passado, alguns dos movimentos extraordinários, George Floyd, tudo o que está acontecendo na sociedade — se vamos aprender as partes boas disso, [...] vamos fazer isso de forma interdependente," explicou.

+++LEIA MAIS: Sean Penn não voltará às filmagens de Gaslit até toda equipe estar vacinada

Por fim, concluiu acerca das vacinas: "E eu acho que a vacinação é o começo disso, uma vez que é uma grande ameaça agora para os negócios, para o estilo de vida, para a vida aqui e ao redor do mundo."

Sean Penn está envolvido com a ajuda da Covid-19 por meio da organização sem fins lucrativos Community Organized Relief Effort (CORE), que foi inicialmente criada para distribuir ajuda ao Haiti após o terremoto de 2010. 

+++ LEIA MAIS: Novo disco solo de Eddie Vedder será trilha do próximo filme de Sean Penn


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!