Shang-Chi: Como cenas pós-créditos abrem possibilidades para o MCU?

Mesmo sem adiantar outras produções, cenas pós-créditos de Shang-Chi abrem possibilidades do personagem para o MCU

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/09/2021, às 10h55

None
Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

Com duas cenas pós-créditos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), as cenas especiais abrem possibilidades para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). No entanto, ambas preparam terreno para a história do protagonista interpretado por Simu Liu, e não impacta outras produções da franquia.

[Cuidado: spoilers de Shang-Chi abaixo]

+++LEIA MAIS: Marvel: o que são os Dez Anéis de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Após derrotar o pai e líder dos Dez Anéis, Wenwu (Tony Leung), assim como criaturas responsáveis por ameaçar Ta Lo e a Terra, Shang-Chi retorna para São Francisco com a amiga, Katy (Awkwafina). Ambos saem para beber com um casal de amigos, vistos no início do filme.

Shang-Chi e Katy contam sobre a aventura mística para os amigos, mas se mostram céticos com a história. Porém, começam a dar credibilidade quando Wong (Benedict Wong) chega e chama os dois personagens para uma reunião de última hora. Reunidos, os três começam a analisar os Dez Anéis.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Meng'er Zhang conheceu marido nas filmagens

Porém, a análise conta com duas ajudas importantes: Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Capitã Marvel (Brie Larson), ambos presentes por meio de videoconferência. Então, os personagens acompanham as descobertas de Wong. Concluem como Dez Anéis são mais antigos que o esperado - não existem registros deles no Sanctum Sanctorum. Os artefatos ainda mandam um sinal para alguém misterioso; não foi revelado se era do bem ou mal.

Como Omelete apontou, nos quadrinhos, o receptor do sinal pode ser Fin Fang Foom, dragão alienígena bastante poderoso criado por Stan Lee e Jack Kirby. O personagem e Dez Anéis são originários do planeta Maklu V. Essa seria uma promessa da expansão do universo de Shang-Chi dentro do MCU.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

A segunda cena revela como Xialing (Meng'er Zhang), irmã de Shang-Chi, transforma-se de aliada do protagonista em vilã porque prometeu desmontar a estrutura da organização criminosa do pai, mas acabou por assumir o posto de líder. A personagem trouxe mudanças estéticas ao grupo ilegal e abriu espaço para formação de guerreiras.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!