Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Shia LaBeouf revela que cenas do pai abusivo na cinebiografia dele foram inventadas; entenda

Em 2019, Shia LaBeouf lançou o filme Honey Boy, com diversas referências à vida e carreira do ator

Redação Publicado em 29/08/2022, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shia LaBeouf em Honey Boy (Foto: Reprodução/Amazon Studios)
Shia LaBeouf em Honey Boy (Foto: Reprodução/Amazon Studios)

Ator desde muito jovem, Shia LaBeouf decidiu contar um pouco da história dele no filme Honey Boy, disponível no Amazon Prime Video e traduzido para O Preço do Talento no Brasil. Além de roteirizar, ele também interpretou o próprio pai, chamado de James Lort na produção dirigida por Alma Har'el.

No filme, o pai dele protagoniza algumas cenas de abuso, dando a entender que LaBeouf sofreu o mesmo na vida real. Porém, o ator desmentiu isso e afirmou que esses momentos foram completamente inventados para a narrativa, segundo informações do Cinema Blend.

+++LEIA MAIS: Shia LaBeouf se converteu ao catolicismo após interpretar frade místico; entenda

Honey Boy foi lançado em 2019 e foi aparentemente baseado na vida de Shia LaBeouf como uma estrela infantil no início dos anos 2000. Porém, durante conversa no podcast Real Ones with Jon Bernthal, o artista foi honesto sobre o longa.

"Eu escrevi essa narrativa, que era simplesmente um absurdo. Meu pai foi tão amoroso comigo toda a minha vida," afirmou. "Quebrado por dentro, com certeza. Torto, com certeza. Instável, com certeza. Mas nunca não estava amando, nunca não estava lá. Ele estava sempre lá... e eu fiz uma turnê mundial de imprensa sobre o quão fod*** ele era como homem."

+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Olivia Wilde explica "demissão" de Shia LaBeouf

Honey Boy acompanha no jovem protagonista Otis, interpretado por Noah Jupe, e no relacionamento tóxico que ele teve com o pai, James (LaBeouf), enquanto lidava com a pressão de estrelar um programa de TV. Vale lembrar como Shia LaBeouf foi um dos protagonistas da sitcom Mano a Mana, transmitida no começo dos anos 2000, quando tinha cerca de 14 anos.

Em outro momento da conversa com Jon Bernthal no podcast, LaBeouf também explicou ainda mais como era o relacionamento com o pai, Jeffrey Craig LaBeouf, inclusive durante os anos nos quais atuava em Mano a Mana.

Meu pai nunca me bateu, nunca. Ele me espancou uma vez, uma vez. E a história que é pintada em Honey Boy é que esse cara abusa de seu filho o tempo todo.

+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Shia LaBeouf desmente Olivia Wilde e diz que saiu do filme por vontade própria