Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Shia LaBeouf se converteu ao catolicismo após interpretar frade místico; entenda

Com direção de Abel Ferrara, Shia LaBeouf interpreta Padre Pio na cinebiografia sobre o frade místico

Redação Publicado em 26/08/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shia LaBeouf (Foto: Rich Fury / Equipe)
Shia LaBeouf (Foto: Rich Fury / Equipe)

Graças ao mais recente filme que participou, Shia LaBeouf decidiu se converter ao catolicismo, segundo informações da Rolling Stone EUA. O ator de 36 anos, criado como judeu, deve interpretar o santo católico Padre Pio, frade místico do século XX que alegava conseguir se comunicar com anjos e curar os doentes.

O filme em questão é a cinebiografia intitulada Padre Pio com direção de Abel FerraraLaBeouf falou das recém-descobertas crenças espirituais durante entrevista ao bispo Robert Barron, quem atraiu escrutínio de católicos conservadores e liberais pelas opiniões controversas.

+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Olivia Wilde explica "demissão" de Shia LaBeouf

Na conversa, o ator observou como as ações dele, as quais vão desde acusações de agressão sexual e abuso contra pelo menos três mulheres - até prisões por agressão e conduta desordeira -, "levaram a sérias inflições de dor e danos a outras pessoas." Ele também afirmou como foi lançado em uma profunda depressão em últimos anos, principalmente após a ex-namorada FKA Twigs entrar com uma ação contra ele por "abuso implacável."

"Eu não queria mais estar vivo quando tudo isso aconteceu," disse sobre o processo que deve entrar em julgamento apenas em 2023. "Vergonha como eu nunca tinha experimentado antes – o tipo de vergonha que você esquece como respirar. Você não sabe para onde ir. Você não pode sair e comer um taco."

+++LEIA MAIS: Sia e FKA Twigs denunciam Shia LaBeouf por comportamento abusivo

Para se preparar para o papel de Padre Pio, Shia LaBeouf passou um tempo em um mosteiro, onde finalmente teve momento literal de vir a Jesus: "Comecei a ouvir experiências de outras pessoas depravadas que encontraram seu caminho nisso, e isso me fez sentir como se tivesse permissão. Sei agora que Deus estava usando meu ego para me atrair a Ele. Afastando-me dos desejos mundanos."


Shia LaBeouf atirou em cachorro de rua para 'entrar no personagem', revela FKA Twigs, ex-do ator

FKA Twigs, ex-namorada de Shia LaBeouf, o está processando por agressão sexual, assédio e comportamento abusivo. Dentre as denúncias que envolvem o comportamento do ator, a cantora relatou que certa vez ele atirou em um cachorro na rua para "entrar no personagem".

+++LEIA MAIS: Shia LaBeouf ‘precisa desesperadamente’ de tratamento psicológico após acusações de abuso por FKA Twigs

Em entrevista à Elle norte-americana, FKA Twigs disse que Shia LaBeouf se gabou para ela por ter atirado em um cão como método preparativo para "entrar no personagem" do filme O Cobrador de Impostos (2020), em que interpreta um capanga armado. 

A questioná-lo sobre a crueldade cometida, o ator atacou a ex-namorada com palavras. "Eu levo a minha arte a sério. Você não está me apoiando na minha arte. Isto é o que eu faço. É diferente de cantar. Eu não apenas subo no palco e faço alguns movimentos. Eu estou no personagem", revelou a cantora sobre o que ouviu.

+++LEIA MAIS: Sia defende polêmico clipe de “Elastic Heart”, estrelado por Shia LaBeouf e acusado de pedofilia

"Ele me fez sentir mal, como se eu não entendesse o que era ser um ator ou fazer isso... o método [técnica de atuação]", disse FKA Twigs.

Sobre a relação abusiva com Shia LaBeouf, FKA Twigsafirmou à publicação: "É um milagre que eu tenha saído viva. Acho que foi sorte."

Ela continuou: "Honestamente, eu gostaria de poder dizer que encontrei forças, ou vi a luz [para deixar o relacionamento]. Eu gostaria de poder dizer que isso é um testamento ao meu caráter forte, ou à forma como a minha mãe me criou. Não é nada disso. Foi pura sorte."

FKA Twigs também relatou que LaBeoufchegou a acordá-la no meio da noite com as mãos em sua garganta, ameaçando sufocá-la e a deixando com hematomas pelo corpo.

"Ele me acordava no meio da noite dizendo que eu estava 'bolando um plano para deixá-lo', mas eu só estava dormindo. Então, ele me obrigava a dormir nua, porque senão estaria 'me escondendo dele'", disse a cantora em entrevista ao CBS This Morning.