Sniper Americano: 5 curiosidades que talvez você não saiba sobre o filme com Bradley Cooper [LISTA]

Clássico filme de Clint Eastwood, Sniper Americano acompanha a história de Chris Kyle

Redação Publicado em 06/12/2021, às 10h51 - Atualizado em 07/12/2021, às 13h13

None
Ator Bradley Cooper em cena do filme American Sniper, de Clint Eastwood (Foto: Reprodução)

Clássico filme de 2014, Sniper Americano foi inspirado no livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History graças ao produtor e protagonista Bradley Cooper, quem adquiriu os direitos da obra para uma adaptação audiovisual, via Adoro Cinema.

Dirigido por Clint Eastwood, o drama bélico-biográfico acompanha a história, inspirada em fatos reais, de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Atualmente, no Brasil, o filme está disponível no catálogo da HBO Max

+++LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: primeiras reações destacam atuação de Bradley Cooper como melhor da carreira: ‘Excepcionalmente bem’

O próprio Chris Kyle disse que, caso existisse uma cinebiografia sobre ele, precisaria ser dirigido por Clint Eastwood; assim aconteceu. Pensando no clássico protagonizado por Cooper, relembramos, abaixo, cinco curiosidades que talvez você não sabia sobre o título a partir de informações do Adoro Cinema. Confira:

Protagonista

Ao adquirir os direitos para a adaptação de American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, Bradley Cooper pensava em trazer Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) para viver o protagonista Chris Kyle. Posteriormente, porém, optou por estrelar o filme. 

+++LEIA MAIS: Nasce Uma Estrela: Bradley Cooper responde rumores de romance com Lady Gaga pela primeira vez


Preparação para viver Kyle

Cooper experimentou uma preparação intensa para dar vida a Kyle. O astro ganhou 18 kg e ingeriu cerca de 8.000 calorias por dia para alcançar o peso desejado. Além disso, malhou quatro horas por dia ao longo de alguns meses; todos os treinos guiados pelo próprio preparador físico. 


Sucesso de Cooper com Sniper Americano

Devido ao desempenho em Sniper Americano, Cooper tornou-se o décimo ator a ter três indicações consecutivas ao Oscar. Anteriormente, o astro havia recebido nomeações pelas performances em Trapaça(2013) e O Lado Bom da Vida (2012).

+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]


Tiro mais distante de Cooper

Apesar de o verdadeiro Chris Kyle conseguir ter o tiro mais distante de 2.100 jardas (ca. 2 km), o astro protagonista alcançou apenas 600 metros de distância.


Cooper não quis pesos falsos

Em uma das cenas de treino no filme, o astro realmente levanta 190 kg para o treinamento físico. Embora os cineastas tenham sugerido que Cooper usasse pesos falsos/manequins para o momento, o ator optou por usar a aparelhagem real de musculatura. 

+++LEIA MAIS: Bradley Cooper sofreu tentativa de assalto com uma faca: 'Foi insano'


Onde assistir Sniper Americano?

No Brasil, o filme está disponível no catálogo da HBO Max e do Net Now. Para locação, o longa-metragem pode ser acessado pela Apple TV, Locke, Google Play e Microsoft.