Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]

Brilhantemente, a cantora protagonizou o filme ao lado de Bradley Cooper

Redação Publicado em 28/03/2021, às 17h00 - Atualizado em 20/01/2022, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga em clipe de "I'll Never Love Again" (Foto: Reprodução)
Lady Gaga em clipe de "I'll Never Love Again" (Foto: Reprodução)

Lendária, icônica e memorável: esta é a carreira de Lady Gaga. Além de ser uma cantora incrível, a artista se permitiu aventurar enquanto atriz e o resultado visto em Nasce Uma Estrela (2018) é realmente impressionante. Em 2021, também deu vida a protagonista de Casa Gucci

Ao lado de Bradley Cooper, Lukas Nelson, Alberto Bof, a cantora foi responsável pela trilha sonora do filme, que além de receber uma gama de elogios da crítica, ganhou diversos prêmios, incluindo Grammy Awards em Compilação Para Mídia Visual e em Canção Escrita Para Mídia Visual com "I’ll Never Love Again".

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Bullet Train, filme estrelado por Brad Pitt e Lady Gaga

Não é segredo que Nasce Uma Estrela é, certamente, um dos principais momentos da carreira da artista. Gaga teve um desempenho brilhante ao longo das duas horas de produção - seja como cantora, atriz ou intérprete. 

O filme, assim como os atores Bradley Cooper e Lady Gaga, foi aclamadíssimo pela crítica e soma 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, recebeu oito indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Canção Original com “Shallow”. A trilha sonora foi o destaque entre os comentários positivos de Nasce Uma Estrela.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga fala sobre justiça racial após ganhar prêmio humanitário: 'Devemos mudar nossas ações'

Ainda, músicas como "Shallow", "Always Remember Us This Way" e "I'll Never Love Again" ganharam o coração do público, somam milhões de streams nas plataformas digitais, incluindo os clipes disponíveis no YouTube, e passaram semanas em paradas musicais de diversos países. 

Pensando em Nasce Uma Estrela e no desempenho de tirar o fôlego de Gaga, listamos as seis melhores músicas da trilha sonora:

+++LEIA MAIS: Cachorros de Lady Gaga são roubados durante passeio noturno - e recompensa é de R$2,7 milhões


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"Is That Alright?"

Ao longo da carreira, Lady Gaga mostrou a potência vocal. No entanto, especialmente em Nasce Uma Estrela, a cantora impressionou ao transbordar sentimentos e emoções em cada interpretação. É assim com "Is That Alright?".

A música é uma balada de piano e voz de Gaga - e uma das músicas mais impressionantes devido ao vocal simplesmente fascinante da cantora. 

+++LEIA MAIS: Lady Gaga, Black Eyed Peas e mais: 7 hits pop que completam 10 anos em 2021


"Music To My Eyes"

Uma balada romântica deliciosa, quase acústica e muito intimista cantada pelos dois protagonistas. "Music To My Eyes" é um dos destaques da trilha sonora, com uma interpretação espetacular de Lady Gaga

+++LEIA MAIS: Site elege as 50 melhores músicas de 2020


"Look What I Found"

Por ser uma canção da nova fase da personagem Ally (Lady Gaga), a faixa é um pop mais 'mainstream' da trilha sonora, que mais uma vez, comprova a genialidade da cantora. "Look What I Found" é uma música viciante. 

+++LEIA MAIS: Lady Gaga revela luta contra depressão: ‘Minha maior inimiga era a Lady Gaga’


"Always Remember Us This Way"

A lírica de "Always Remeber Us This Way" é uma metáfora para o relacionamento dos protagonistas, em homenagem aos momentos que viveram juntos. Combinada à melodia e à voz de Gaga, a música é maravilhosamente emocionante. 

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, '911': 16 detalhes que você pode ter perdido do incrível clipe da Mother Monster


"Shallow"

Principal hit da trilha sonora, o clipe da canção no YouTube tem mais de 1 bilhão de visualizações, além de ter se tornado um sucesso internacional para além do filme. A química de Cooper e Gaga transcende a lírica e a melodia de "Shallow", e com isso, consegue envolver o público de maneira realmente impressionante. 

+++LEIA MAIS: Lady Gaga vai estrelar filme sobre assassinato na família Gucci, dirigido por Ridley Scott


"I'll Never Love Again"

A interpretação mais sensível e profunda de Lady Gaga em Nasce Uma Estrela é, certamente, em "I'll Never Love Again", por conta do significado em relação à narrativa. No entanto, mesmo para quem não assistiu ao filme, a faixa é extremamente emocionante.

Enquanto o piano embala a música, Gaga compartilha os sentimentos mais intensos, sinceros e tristes. Assim como em "Shallow", as emoções são visíveis nos vocais e interpretação da cantora.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga faturou mais de R$ 25 milhões por Nasce Uma Estrela, revela site