Spencer: Kristen Stewart improvisava todos os dias no set de filmagem; entenda

Para se aprofundar na vida pessoal de Lady Di, Stewart improvisava cenas diariamente

Redação Publicado em 03/01/2022, às 18h29

None
Kristen Stewart como Princesa Diana em Spencer (Foto: Reprodução/Youtube)

A atriz Kristen Stewart foi criteriosamente escolhida pelo diretor Pablo Larraín para dar vida a Diana Spencer (a Lady Di) no filme Spencer(2022). Em entrevista especial feita por Ana Maria Bahiana ao O Globo, Stewart e Larraín discutiram uma série de questões sobre o longa-metragem, inclusive sobre como a estrela de Crepúsculoimprovisava todos os dias no set de filmagem. 

Longe dos costumes britânicos, a atriz fora nascida e criada em Los Angeles, e precisou passar por um processo de preparação intenso para dar vida a protagonista. Na entrevista, falou sobre a postura da realeza: "Foi tão bom para minha coluna! Fiquei com uma postura ótima, me sentia forte, capaz de me mover de um modo novo," contou. 

+++LEIA MAIS: Spencer: Kristen Stewart 'não dá a mínima' para rumores de indicações ao Oscar

Além da longa preparação, Larraín sugeriu uma técnica de improvisação diária para Stewart se aprofundar em um lado mais interior de Diana. Desse modo, diariamente, o diretor escolhia uma música, que tocava enquanto a atriz precisava improvisar, fisicamente, uma emoção da montanha-russa que Spencer estaria sentindo. 

"Era pura improvisação, era ótimo. E Kristen nunca sabia que música eu iria tocar," revelou o cineasta. A atriz completou: "E eu morria de medo dessa improvisação. Porque eu me preparava para uma interpretação de Diana, mas tudo se tornava mais profundo, e eu de fato estava vivendo o que, eu imagino, ela estava sentindo. Eu me perdia na personagem, não estava mais simplesmente atuando."

+++LEIA MAIS: Spencer: Treinador vocal de Diana detona performance de Kristen Stewart como princesa: ‘Desconfortável de ver’

Dentre as músicas escolhidas para as improvisações, segundo pontua o O Globo, estavam trechos da trilha de Jonny Greenwood, Talking Heads, Miles Davis, Sinéad O’Connor, Lou Reed, Nirvana, e mais.

Spencer foi exibida em 996 cinemas em todo o mundo, mas não teve o resultado esperado nas bilheterias. Segundo Deadline, o filme arrecadou US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 11,8 milhões), número abaixo do esperado. Apesar disso, Kristen Stewart foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo trabalho como Diana.

+++LEIA MAIS: Spencer: Kristen Stewart acha 'muito bom' que The Crown exista; entenda


Spencer - O que sabemos sobre o filme?

Confira a sinopse oficial de Spencer: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes."

O filme está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 3 de fevereiro de 2022. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Spencer: Trailer, estreia e tudo que você precisa saber do filme sobre princesa Diana com Kristen Stewart [LISTA]