The Batman: Kurt Cobain inspirou versão do herói interpretada por Robert Pattinson

Diretor de The Batman, Matt Reeves falou sobre a inspiração para o protagonista do filme

Redação Publicado em 20/12/2021, às 16h00

None
Pôster oficial de The Batman (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures) | Kurt Cobain em cena do MTV Unplugged (Foto: Divulgação/MTV)

Um dos filmes mais aguardados para 2022, The Batman traz Matt Reeves à direção e Robert Pattinson ao papel de Bruce Wayne. Em entrevista à Empire, via Blitz, o cineasta revelou mais detalhes sobre o personagem de Pattinson e como a versão escolhida para o longa-metragem foi inspirada no memorável vocalista do Nirvana, Kurt Cobain

"Quando escrevo, costumo ouvir música, e assim que terminei o primeiro ato coloquei 'Something In the Way,' do Nirvana, para tocar. Foi aí que percebi que, mais que fazer do Bruce Wayne o playboy de sempre, há uma outra versão [do personagem] que passou por uma tragédia terrível e se isolou do mundo. Então [] a ideia dessa versão ficcional de KurtCobain estar nesse tipo de mansão decadente," declarou.

+++LEIA MAIS: The Batman: Elenco, estreia, trailer, pôster e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson

Ainda, revelou o motivo da escolha de Robert Pattinson para o papel do herói protagonista: "Nesse filme você podia realmente sentir sua vulnerabilidade e desespero, mas também podia sentir seu poder. Achei uma ótima combinação. Ele [Pattinson] também tem aquela coisa de Kurt Cobain, em que ele parece uma estrela do rock, mas você também sente que ele poderia ser um recluso."


The Batman

Com direção de Matt Reeves e protagonizado por RobertPattinson, o aguardado filme The Batman tem previsão de estreia marcada para 4 de março de 2022.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Como Zoë Kravitz conseguiu papel de Mulher-Gato?

"Dois anos perseguindo as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança - como Alfred Pennyworth (Andy Serkis), o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) - entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os caros cidadãos," diz a sinopse.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)