Tim Burton instala mural inédito em São Paulo antes de visitar cidade: 'É ótimo poder voltar'

Criada por Tim Burton, a obra está localizada no Edifício Garagem Parque 25, na região da 25 de Março

Redação Publicado em 02/12/2021, às 09h29

None
Tim Burton na estreia de Grandes Olhos (Foto: Evan Agostini/AP)

Tim Burton instalou um mural inédito na cidade de São Paulo. Pela primeira vez, o cineasta assinou uma ilustração que foi reproduzida na parede de um prédio - a ação antecede a visita do diretor ao país em 2022. (Via Folha de S. Paulo)

O centro da capital paulista virou palco de uma batalha entre um robô gigante e um monstro de dentes afiados, personagens que protagonizam a empena do diretor de O Estranho Mundo de Jack(1993) e Edward Mãos de Tesoura (1990).

+++ LEIA MAIS: Trilha sonora de Batman foi composta em banheiro de avião; entenda

Executado pela artista brasileira Luna Buschinelli, o "Mural Tim Burton" está praticamente finalizado e pode ser visto na lateral do Edifício Garagem Parque 25, na região da 25 de Março.

A ação da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu de Arte de Rua de São Paulo.
antecede a visita de Burton à exposição "A Beleza Sombria dos Monstros: Dez Anos de ‘A Arte de Tim Burton’," a qual acontecerá no parque Ibirapuera em maio de 2022.

+++ LEIA MAIS: E se Beetlejuice fosse feito hoje? Site elege elenco perfeito para ‘nova’ versão

"Mal posso esperar para caminhar por essas ruas. Espero que essa visita ao Brasil me inspire, porque, enquanto artista, a energia do seu país, das pessoas, me empolga muito. É ótimo poder voltar," disse Burton à Folha de S. Paulo.

Wednesday

No momento, Burton trabalha na série Wednesday, da Netflix. A produção focará no amadurecimento de Wandinha Addams, de A Família Addams (1991), enquanto frequenta as aulas na Nevermore Academy.

+++ LEIA MAIS: Wednesday: Tudo que sabemos sobre série da Netflix sobre Wandinha Addams [LISTA]