Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Um Duende em Nova York: Em qual cena clássica Will Ferrell tomou susto real?

Em cena hilária do clássico natalino Um Duende em Nova York, Will Ferrell realmente se assustou

Redação Publicado em 25/12/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Ferrell em Um Duende em Nova York (Foto: Reprodução)
Will Ferrell em Um Duende em Nova York (Foto: Reprodução)

Assistir ao clássico de Natal Um Duende em Nova York(2003) é, para muitos, uma tradição de fim de ano. Com Will Ferrellcomo protagonista, a produção encanta ao combinar o espírito festivo com comédia - mas nem tudo no longa foi planejado.

O diretor Jon Favreau relata no conteúdo extra do DVD do filme sobre Will genuinamente se assustar em uma das cenas mais famosas. No início do filme, o personagem trabalha no setor responsável por testas os brinquedos pré-fabricados - especificamente o Jack-in-the-Box

+++ LEIA MAIS: The Office: Episódio de Natal salvou a série do cancelamento, dizem atores

Ferrell interpreta Buddy, um humano levado por acidente ao Polo Norte quando criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Ao averiguar cada objeto, o palhaço sai da caixa de forma inesperada, e assusta Buddy.

+++LEIA MAIS: Jon Favreau opina sobre o legado de ‘novo clássico’ de Um Duende em Nova York

A cena foi comandada pelo diretor Jon Favreau (Chef), quem possuía um controle remoto do brinquedo e acionava o momento para o palhaço saltar. Jon optou por demorar para apertar o botão quando Will testava o terceiro objeto, levando-o a tomar um susto genuíno - e quase quebrar o brinquedo. Confira a cena:

Favreau entendia que, como diretor, deveria colocar Ferrell em diversas situações para ver como ele reagiria. Para o cineasta, esperar um tempo maior comparado aos outros objetos, obteria a reação apropriada do protagonista, quem lidou com o momento da melhor maneira possível. Jon percebeu que quanto mais embaraçosa a situação, mais engraçado Will a tornava.