Uma Família em Apuros: 4 curiosidades sobre filme; retorno de Billy Crystal, inspiração e mais [LISTA]

Estrelado por Billy Crystal e Bette Midler, Uma Família em Apuros é uma comédia para todas as idades

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/12/2021, às 14h20

None
Filme Uma Família em Apuros (Foto: Divulgação)

Dirigido por Andy Fickman, Uma Família em Apuros (2012) é uma comédia para todas as idades — e retrata uma família extremamente engraçada, amorosa e, sem dúvidas, um pouco atrapalhada. 

O filme gira em torno dos avós Artie (Billy Crystal) e Diane Decker (Bette Midler), que precisam cuidar dos netos por um final de semana. Contudo, não lidam bem com os métodos modernos de educação escolhidos pela filha para educar as crianças. Com isso, abandonam as recomendações e adotamum método próprio para ensinar os netos a serem crianças de verdade. 

+++ LEIA MAIS: O Pequeno Príncipe: 4 curiosidades sobre o filme; sucesso nos cinemas, personagem de Marion Cotillard e mais [LISTA]

Pensando nisso, confira curiosidades sobre Uma Família em Apuros, de acordo com o IMDb:


O filme realizou sonhos

O ator Billy Crystal, quem interpreta Artie, sempre sonhou em trabalhar com Marisa Tomei. A atriz já havia feito teste para interpretar a esposa de Crystal na comédia A Arte de Fazer Rir (1992), mas foi considerada jovem demais para o papel.

+++ LEIA MAIS: Timothée Chalamet: 5 curiosidades sobre o ator; papel em Me Chame Pelo Seu Nome, Oscar e mais [LISTA]


A grama foi colorida digitalmente

Uma Família em Apuros foi filmado no início do inverno nos Estados Unidos. Com isso, a grama da casa em Atlanta estava morta na época das gravações, e precisou de uma ajuda da pós-produção: foi colorida de verde digitalmente.


Inspiração para o filme

Curiosamente, foi o ator Billy Crystal quem teve a ideia para o filme após ele e a esposa, Janice Crystal, cuidarem dos netos por um final de semana.

+++ LEIA MAIS: Em Guerra com o Vovô tenta ser divertido, mas abusa de um humor absurdo sem profundidade [REVIEW]


Retorno de Crystal às telonas 

Crystal é considerado um ator aclamado no cinema, e participou de sucessos como Harry e Sally - Feitos Um para o Outro(1989) e Amigos, Sempre Amigos (1991). Contudo, o astro deu uma pausa na carreira após A Máfia Volta ao Divã (2002), e retornou às telonas apenas 10 anos depois, em Uma Família em Apuros.