Viúva Negra: Final alternativo do filme se conecta melhor a Vingadores: Ultimato; entenda

Final alternativo de Viúva Negra tornaria o sacrifício de Natasha Romanoff em Vingadores: Ultimato ainda mais significativo

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/08/2021, às 21h16

None
Cena de Viúva Negra (Foto: Reprodução /Marvel Studios /Disney)

Viúva Negra (2021) marca o fim do legado de Natasha Romanoff (Scarlett Johasson) no MCU e, apesar de um encerramento satisfatório do filme, o final alternativo divulgado nas redes sociais parece fazer muito mais sentido e se encaixar melhor com o destino da personagem em Vingadores: Ultimato (2019). (via Screen Rant)

Na versão exibida nos cinemas e no Disney+, Natasha encontra Rick Mason (O-T Fagbenle), quem lhe entrega um jato para poder se juntar aos outros vingadores do time do Capitão América (Chris Evans), como visto em Guerra Infinita (2018). Apesar disso explicar como ela reencontrou os amigos, ainda parece muito desconexo e não se relaciona com o sacrifício da personagem em Ultimato.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra: Capitão América lutou com Guardião Vermelho?

No entanto, na cena excluída, Natasha retorna à cidade natal em Ohio, Estados Unidos, e observa a antiga casa enquanto crianças brincam na rua imitando aos Vingadores. Uma garota se aproxima e imita os gestos da Viúva Negra se mostrando uma fã da heroína. A situação emocionante representa o principal significado do filme: a importância da família.

Por ser lançado antes, o sacrifício em Vormir não parece tão significativo, mas essa cena poderia deixá-lo ainda mais profundo, pois mostra como Natasha não estava buscando apenas uma forma de trazer metade do universo de volta à vida, mas também de recuperar aquilo que ela mais ama: a família - seja a adotiva ou a dos Vingadores.

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson processa Disney pelo lançamento de Viúva Negra no streaming; entenda

Viúva Negra

Após Capitão América: Guerra Civil(2016), Natasha Romanoff reencontra a família para enfrentar um grande vilão do passado. Com direção de Cate Shortland, Johansson, Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz estrelam Viúva Negra, disponível no Disney+.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Black Widow (@black.widow)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!