Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will Smith deveria ser banido do Oscar 'pelo resto da vida', diz Thomas Haden Church

Para o ator de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o comportamento de Will Smith não é justificável

Redação Publicado em 01/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith (Foto: Jason Merritt/Getty Images)
Will Smith (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

O ator Thomas Haden Church (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) acredita que Will Smith deveria ser banido do Oscar após dar um tapa em Chris Rock durante a última cerimônia da premiação. (Via O Vício)

Em entrevista à SiriusXM, Church falou sobre como o comportamento de Smith não é justificável, mas também deixou claro que o prêmio de Melhor Ator dele não deveria ser retirado.

+++ LEIA MAIS: Pedro Almodóvar critica Will Smith após comentários no Oscar: 'Fundamentalista'

‎”Sou um ator indicado ao Oscar, e estou na Academia há 17 anos. Aquilo que [Smith] fez – apesar de como tentou lutar por uma explicação, e francamente, considero uma desculpa muito patética ao dizer que fez isso por amor, por proteção para Jada [Pinkett Smith]."

Church continuou: "Na minha visão… Acho que Will Smith deve ser banido do Oscar pelo resto de sua vida. Sua afiliação da Academia deveria ser revogada, mas não acho que deveriam retirar o Oscar dele.”‎

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Reação de Nicole Kidman na cerimônia não foi sobre Will Smith e Chris Rock, afirma fotógrafo

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".