Will Smith deveria ser banido do Oscar 'pelo resto da vida', diz Thomas Haden Church

Para o ator de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o comportamento de Will Smith não é justificável

Redação Publicado em 01/04/2022, às 12h00

None
Will Smith (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

O ator Thomas Haden Church (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) acredita que Will Smith deveria ser banido do Oscar após dar um tapa em Chris Rock durante a última cerimônia da premiação. (Via O Vício)

Em entrevista à SiriusXM, Church falou sobre como o comportamento de Smith não é justificável, mas também deixou claro que o prêmio de Melhor Ator dele não deveria ser retirado.

+++ LEIA MAIS: Pedro Almodóvar critica Will Smith após comentários no Oscar: 'Fundamentalista'

‎”Sou um ator indicado ao Oscar, e estou na Academia há 17 anos. Aquilo que [Smith] fez – apesar de como tentou lutar por uma explicação, e francamente, considero uma desculpa muito patética ao dizer que fez isso por amor, por proteção para Jada [Pinkett Smith]."

Church continuou: "Na minha visão… Acho que Will Smith deve ser banido do Oscar pelo resto de sua vida. Sua afiliação da Academia deveria ser revogada, mas não acho que deveriam retirar o Oscar dele.”‎

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Reação de Nicole Kidman na cerimônia não foi sobre Will Smith e Chris Rock, afirma fotógrafo

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".