5 motivos para assistir Temporada de Verão: identificação, cenários e mais [LISTA]

Nova aposta brasileira da Netflix, Temporada de Verão chegou ao catálogo da Netflix no dia 21 de janeiro

Redação Publicado em 29/01/2022, às 15h00

None
Pôster de Temporada de Verão (Foto: Divulgação/Reprodução)

Dentre as surpresas positivas da Netflix em janeiro de 2022 está a série jovem brasileira, Temporada de Verão. Com oito episódios, a produção apresenta múltiplas temáticas do universo da juventude enquanto os protagonistas aproveitam as férias trabalhando no Hotel Maresia, na Ilha das Conchas, Florianópolis. 

Segundo explica a Netflix, Temporada de Verão acompanha, principalmente, o encontro "da destemida Catarina (Giovanna Lancellotti), a perspicaz Yasmin (Gabz), o sonhador Diego (Jorge López) e o veterano da praia, Miguel (André Luiz Frambach)" que "vão se conhecer e viver o verão mais inesquecível de suas vidas."

+++LEIA MAIS: Temporada de Verão é a série jovem brasileira que faltava na Netflix: branda, divertida e com um toque (carregado) de clichês [REVIEW]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

Apesar de não ganhar tantos holofotes, a série merece a atenção dos espectadores. Com uma narrativa divertida e personagens cativantes, a produção resgata alguns elementos das telenovelas - principalmente Malhação- para construir histórias tradicionais desse formato audiovisual. 

Pensando no lançamento de Temporada de Verão, que chegou ao catálogo da Netflix no dia 21 de janeiro, listamos cinco motivos para assistir à produção, e dar uma chance e embarcar ao Hotel Maresia junto dos personagens da série. Confira:

+++LEIA MAIS: Temporada de Verão: estreia, sinopse e tudo o que sabemos sobre série brasileira da Netflix [LISTA]

Trilha sonora - e Maicon Rodrigues na voz

Entre os destaques da série, está a deliciosa trilha sonora, que é composta principalmente por artistas brasileiros, além de ser carregada de hits de sucesso no país e cantores importantes para o cenário nacional. O ator Maicon Rodrigues, quem vive o Conrado na produção, solta a voz em alguns episódios - e, com um talento impressionante, consegue causar diversas emoções nos espectadores.


Cenários: praias, mar e areia!

Em clima de verão, assim como sugere o título, a produção é repleta de cenários belíssimos. As cenas são compostas por muita praia, mar, areia, paisagens naturais e aquela pousada inconfundivelmente brasileira; tem rede, árvore, canto dos pássaros - e tudo para deixar o espectador confortável a partir da perspectiva visual.

+++ LEIA MAIS: Boca a Boca, a nova série brasileira da Netflix: 'Como ficam as relações físicas em um mundo cercado de telas?', diz Esmir Filho


Aspecto de novela

Se você adora aquela atmosfera de novela, com dramas, histórias familiares, romances e clichês típicos desse formato audiovisual, Temporada de Verão é a escolha perfeita. A série mescla essa característica com um aspecto moderno e, por isso, consegue se desenvolver de modo envolvente ao longo dos capítulos. 


Personagens

Os personagens são, assim como o elenco, o maior acerto da série. Catarina, Miguel, Conrado, Diego, Yasmin, Helena, etc., conseguem conquistar o público com as respectivas histórias - e todos têm um arco narrativo exclusivo que pode, ou não, estar conectado com outros protagonistas. 

+++LEIA MAIS: 6 séries brasileiras para maratonar no streaming: de Bom Dia, Verônica a Boca a Boca


Identificação

Por ser uma produção brasileira, ambientada no Brasil e com esse aspecto noveleiro - presente na cultura nacional -, o título apresenta diversos elementos que permitem que o público se sinta parte da série. Ainda, como cada um dos personagens traz uma característica muito específica, é fácil se identificar com ao menos um deles.