6 motivos para maratonar On My Block: diversidade, pautas sociais e mais [LISTA]

A quarta temporada de On My Block estreou em outubro - e vale a pena dar uma chance para o título original Netflix

Redação Publicado em 07/11/2021, às 11h00

None
On My Block (Foto: Divulgação/Netflix)

A quarta e última temporada de On My Block (2018) estreou na Netflix dia 4 de outubro. Uma das melhores séries originais do streaming, aclamadíssima pela crítica e querida pelo público, a produção acompanha quatro adolescentes que tentam "sobreviver ao ensino médio em um bairro marginalizado de Los Angeles," como descreve a sinopse oficial da plataforma.

On My Block consegue apresentar uma narrativa interessante em todas as quatro partes, além de gerar identificação e trazer um tom cômico totalmente certeiro. Com o passar das temporadas, o público acompanha o amadurecimento, desenvolvimento pessoal e diversas aventuras dos protagonistas. 

+++LEIA MAIS: On My Block: Conheça o elenco da série da Netflix [LISTA]

Pensando nisso, listamos seis motivos para dar uma chance ao título original Netflix e maratonar essa icônica série adolescente: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

Começo, meio e fim

Uma grande frustração é quando uma série querida acaba sem a conclusão esperada e merecida. No entanto, não é o caso de On My Block, que conta com quatro temporadas definidas. Desse modo, consegue apresentar toda a linha narrativa de forma atrativa e completa.

+++LEIA MAIS: On My Block 4: Estreia, teaser e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]


Episódios

Apesar de a maioria das temporadas contar com 10 episódios, todos os capítulos seguem uma média de 30 minutos, sem exceder essa minutagem. Portanto, uma maratona da produção é opção certeira e rápida. 


Comédia

O tom cômico é um dos principais acertos de On My Block. A série traz cenas hilárias, especialmente entre os adolescentes protagonistas. Ainda, a produção faz isso sem tornar a narrativa necessariamente infantil, facilitando o ritmo de desenvolvimento da história e apresentando uma comédia memorável. 

+++LEIA MAIS: On My Block: 4 curiosidades sobre série da Netflix; diversidade, spin-off e mais [LISTA]


Diversidade em On My Block

O elenco de protagonistas de On My Block é composto exclusivamente por atores não-brancos, escolha bastante incomum em produções norte-americanas de sucesso. Jessica Marie Garcia, que interpreta Jasmine Flores, por exemplo, é filha de pai mexicano e mãe cubana.

Embora os protagonistas não sejam limitados ou definidos pelas respectivas etnias, é interessante que a série engloba diferentes nacionalidades e ascendências; sendo assim, gera maior representatividade e identificação para o público. 

+++LEIA MAIS: Sex Education, Cruel Summer e mais: 6 séries adolescentes aclamadas pela crítica para ver no streaming [LISTA]


Pautas sociais e temas importantes

De modo orgânico e natural, por conta da realidade dos adolescentes na periferia de Los Angeles, On My Block aborda algumas pautas sociais urgentes a partir de temas importantes como feminismo, luta contra violência, imigração, racismo e mais. 


Spin-off

On My Block vai ganhar um spin-off! Freeridge — criado por Lauren Iungerich, Eddie Gonzalez, Jeremy Haft, Jamie Uyeshiro e Jamie Dooner — foi encomendada pela Netflix em 27 de setembro de 2021, uma semana antes da estreia da última temporada da série original. 

+++LEIA MAIS: Love 101: 5 motivos para assistir à série teen turca da Netflix [LISTA]