Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / PREMIAÇÃO

Ali Wong é a primeira mulher asiática a vencer o Emmy como protagonista

Atriz conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie por sua participação em Treta, resultado de uma parceria entre a A24 e a Netflix

Ali Wong, de Treta, é a primeira mulher asiática a vencer o Emmy como protagonista (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Ali Wong, de Treta, é a primeira mulher asiática a vencer o Emmy como protagonista (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Durante a 75ª edição do Emmy Awards, que aconteceu na noite de segunda-feira (15), Ali Wong fez história ao vencer o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie por seu papel em Treta, da Netflix, e se tornou a primeira mulher asiática a conquistar uma estatueta como protagonista de uma produção.

Antes de WongSandra Oh, por KillingEve (2018-2022), e Yôko Shimada, por Shōgun (1980), haviam sido indicadas às categorias principais do Emmy, mas não levaram o prêmio para casa em nenhuma das ocasiões.

Em seu discurso de agradecimento, Wong falou sobre a família, especialmente o pai, que já faleceu: "Eu não estaria aqui sem os meus pais, meus incríveis pais. Meu pai, que eu queria tanto que estivesse vivo para dividir esse momento comigo. Meu pai hilário, que me amava incondicionalmente, e que me ensinou o valor do fracasso", declarou, emocionada.

Em Treta, parceria da Netflix com a A24, um incidente de trânsito desperta a fúria e os piores impulsos de um empreiteiro falido e uma empresária frustrada. No total, a produção levou oito prêmios durante a 75ª edição do Emmy.