Better Call Saul: 3 cenas fundamentais para transformação de Jimmy McGill em Saul Goodman [LISTA]

Interpretado por Bob Odenkirk, Saul Goodman é um dos personagens mais icônicos de Breaking Bad

Redação Publicado em 24/07/2022, às 15h00

None
Pôster de Better Call Saul (Foto: Divulgação)

Um dos personagens mais icônicos e memoráveis de Breaking Bad, Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk, conquistou o público por exercer direito de maneiras questionáveis e a lábia. Alguns anos depois do término da série, ele ganhou uma série para chamar de sua: Better Call Saul, a qual mostra como Jimmy McGill se transformou em Saul.

No começo do spin-off, o público percebe como Jimmy, como um todo, é uma pessoa que toma diversas decisões erradas, mas possui um bom coração. A produção aprofunda bastante a relação dele com o também advogado e irmão, Chuck (Michael McKean), e o relacionamento do protagonista com Kim Wexler (Rhea Seehorn).

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Produtor confirma sexualidade de Gus Fring

Ao longo de Better Call Saul, alguns acontecimentos mostram como que Jimmy McGill se transformou no Saul Goodman, algo que aconteceu gradualmente. Veja, abaixo, três cenas fundamentais para essa transição importante para o personagem de Breaking Bad:


Morte de Chuck

Better Call Saul mostra a complexa relação dos irmãos Chuck e Jimmy McGill. Enquanto Jimmy levou uma vida despretensiosa, com várias mancadas e vacilos, Chuck construiu uma carreira formidável de advogado e construiu a própria empresa bem-sucedida: Hamlin & McGill (HHM), formada com o sócio, Howard Hamlin, vivido por Patrick Fabian.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad é melhor que Better Call Saul? Bob Odenkirk responde

Com a presença de Chuck na vida, Jimmy sempre tentou se espelhar e orgulhar o irmão, mesmo com um conflito entre os dois. Porém, após a morte de Chuck, o protagonista do seriado perdeu essas "amarras," e começou a praticar o direito de acordo com suas próprias vontades e visões sobre o ramo.


Quando perdeu a licença para exercer direito

Após ser desmascarado por Chuck em plena corte, Jimmy fica sem poder atuar por advogado por alguns meses. Nesse período, o personagem se aprofunda mais na vida de malandragens e faz alguns contatos importantes para a vida de Saul Goodman no futuro.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Em qual episódio Bob Odenkirk sofreu ataque cardíaco? Ator responde


Término do relacionamento com Kim

Em "Fun and Games," nono episódio da sexta temporada de Better Call Saul, Kim termina o relacionamento com Jimmy após a morte de Howard - e a personagem nota como eles, como casal, são tóxicos e prejudiciais para todos ao redor. Esse acontecimento foi a gota d'água para Jimmy.

Na cena seguinte, podemos ver o personagem aprofundado na sua nova persona, Saul Goodman, quem se relaciona com prostituas, viciado em remédios e com regime de barra de cereal no café da manhã - além da caneca "humilde" que diz "melhor advogado do mundo."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Rhea Seehorn explica reviravolta de Kim na 6ª temporada