Better Call Saul: Bob Odenkirk não gostava do próprio personagem em Breaking Bad; entenda

Bob Odenkirk não concordou com falta de ética do advogado Saul Goodman em Breaking Bad

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 25/03/2022, às 11h01

None
Bob Odenkirk em Better Call Saul (Foto: Reprodução / AMC)

Bob Odenkirk, intérprete de Saul Goodman em Better Call Saul, não gostava do próprio personagem na série original, Breaking Bad. Ator não aprovou atitudes antiéticas do advogado, conforme revelou ao Sunday Sitdown (via Showbiz CheatSheet).

Odenkirk ressaltou como o personagem age diferente nas duas produções: "Saul é a persona que ele criou em Breaking Bad e apresentava para o público: um advogando que falava rápido, ele queria que o vissem dessa forma."

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: Bob Odenkirk relembra ataque cardíaco durante filmagens: 'Só desabei'

"Ele queria atrair clientes que gostariam disso. Esse cara, Saul Goodman, não gosto dele. Não gosto de quem opera com éticas diferentes de acordo com a situação. Não importa qual minha vantagem no momento, minha ética é a mesma," completou.

Em Better Call Saul, por outro lado, Bob interpretou Jimmy McGill - nome real do advogado, antes de se transformar em Saul Goodman. A série mostrou lado humano e real do personagem, incluindo romance com Kim Wexler (Rhea Seehorn).

Jimmy é um cara ótimo e doce. Ele tem habilidades, mas não sabe usar. Muitas pessoas lutam para encontrar o melhor lugar para seus talentos no mundo. Não encontram, magicamente, algo que amem aos 22 anos. Então, essa é a trajetória dele, encontrar um lugar para usar os talentos, mas não consegue o respeito e amor das pessoas com quem se importa.

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: Sexta temporada está 'fora de controle,' revela Tony Dalton

Apesar disso, a experiência na série sobre Walter White não foi ruim para o ator: "Não gosto de pessoas assim. Então, não amava esse cara. Mas foi divertido interpretá-lo em Breaking Bad."

Better Call Saul: spin-off de Breaking Bad 

Criada por Vince Gilligan e Peter GouldBetter Call Saul é um spin-off de Breaking Bad (2008). Bob Odenkirk interpreta o simples advogado  James Morgan "Jimmy" McGill, acompanhando a transformação dele em Saul Goodman. Na produção aclamada pela crítica e público, os personagens são mostrados seis anos antes da série original.

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: O que esperar da última temporada do spin-off de Breaking Bad?

A sexta e última temporada de Better Call Saul chega à Netflix em 2022. Confira teaser: