The Big Bang Theory: Por que sexualização de Penny incomoda Kaley Cuoco?

Kaley Cuoco interpretou Penny ao longo das 12 temporadas de The Big Bang Theory

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/09/2021, às 18h50 - Atualizado em 09/10/2021, às 17h40

None
Atriz Kaley Cuoco (Foto: Mike Windle/Getty Images)

Atriz Kaley Cuoco refletiu sobre a sexualização da personagem Penny, a qual interpretou por 12 temporadas na sitcom The Big Bang Theory (2007). Penny era vizinha de Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki) e logo se tornou amiga do grupo de nerds - e muitas vezes era exaltada pela boa aparência. (via The Independent)

Pensando sobre a personagem, Cuoco explicou como ela foi muito sexualizada no início do programa, algo que com o passar dos anos começou a incomodar a atriz. "Comecei The Big Bang Theorycom 21 anos," disse à W Magazine. "Era a garota bonita da porta ao lado dos nerds. Era tudo sobre shorts curtos e moletons da Juicy Couture."

+++ LEIA MAIS: The Big Bang Theory: 5 curiosidades sobre Penny que você (provavelmente) não sabia [LISTA]

"E com o passar dos anos - Penny cresceu, Kaley cresceu - e de repente era tipo, 'posso ter uma camiseta de manga longa? Qual uma calça social? Ou mocassim? Nunca mais quero ver aqueles saltos altos novamente,'" relembrou. Atriz também disse que tinha "todas as cores de Uggs" que a personagem usou.

Cuoco explicou como o figurino de Penny não contribuía para a performance na série: "Acho que é difícil usar aquilo e ser engraçada. [...] Amo ser engraçada não importa o que. E isso foi até meio autodepreciativo."

+++ LEIA MAIS: Quais episódios de The Big Bang Theory são os favoritos de Kaley Cuoco?

Apesar disso, atriz explicou como não tinha essa visão na época em que a série estava no ar: "Isso foi há muito tempo. Quando penso quantos anos atrás isso aconteceu... Era uma época diferente."

"Além disso, a propósito, com 21 anos eu era atraente [...] Queria mostrar essas coisas. Você não me encontraria em uma fantasia de gato sensual agora! Acabei de ter uma ninhada de gatinhos - jamais farei isso de novo," completou.

+++ LEIA MAIS: Por que Kaley Cuoco se preocupou com carreira após The Big Bang Theory?

Após final de The Big Bang Theory, Cuoco protagonizou A Comissária de Bordo (2020), série da HBO. O papel na produção rendeu a atriz a indicação no Emmy Awards 2021 na categoria Melhor Comediante Feminina.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kaley Cuoco (@kaleycuoco)

 

The Big Bang Theory

A sitcom acompanha, principalmente, os companheiros de apartamento, amigos e físicos Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons): super inteligentes, têm pouca dificuldades em encontrar soluções para os problemas quânticos do planeta, mas muitas para lidar com relacionamentos (especialmente com mulheres) e outras situações sociais. A série fez muito sucesso mundialmente — arrecadou um total de 55 indicações ao Emmy, e 10 vitórias.