Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad: Como Bryan Cranston descobriu que série era grande sucesso? Ator responde

De maneira inusitada e engraçada, Bryan Cranston descobriu que Breaking Bad era famosa quando filmava a série

Redação Publicado em 16/09/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston como Walter White (Foto: Divulgação)
Bryan Cranston como Walter White (Foto: Divulgação)

Uma das maiores séries de drama da história, Breaking Bad colecionou diversos prêmios e conquistou legiões de fãs ao longo da quinta temporada. Protagonista do seriado, Bryan Cranston relembrou como descobriu que a produção criada por Vince Gilligan - e foi de maneira inusitada.

Durante entrevista à Route Magazine, o ator comentou como ninguém esperava que a série seria tão popular quanto se tornou. "É surpreendente, não poderia ser previsto. Quando começamos [a filmar], as placas que diziam aos atores e equipe onde estacionar os carros para ir trabalhar no local eram Breaking Bad com uma seta," afirmou Cranston.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Por que fazer mais spin-offs é má ideia? Criador responde

"Eu sabia que éramos reconhecidos quando todas aquelas placas começaram a ser roubadas," continuou. "[Risos] Então eles usaram [a sigla] BrBa e aquelas placas também foram roubadas, e eu pensei: 'Ah, estamos nos tornando um sucesso.'"

[Depois disso] eles nos diziam quais seriam os sinais de estacionamento e os mudavam como 'comercial de maionese por aqui', para que pudéssemos descobrir onde estacionar nossos carros - e ninguém roubar.

Breaking Bad: Como How I Met Your Mother obrigou criação de Mike Ehrmantraut?

Mike Ehrmantraut tornou-se indispensável para Breaking Bad e Better Call Saul. A principal conexão entre Gus Fring e Walter White, no entanto, não estava nos planos iniciais dos roteiristas. O personagem precisou ser criado após conflitos da agenda de Bob Ondenkirk.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica final surpreendente da série; entenda

O intérprete de Saul Goodman, introduzido na segunda temporada de Breaking Bad, também trabalhava em How I Met Your Mother, onde viveu Arthur Hobbs, chefe de Marshall. As filmagens, no entanto, aconteceriam no mesmo período, e a aparição de Odenkirk na série sobre Walter White precisou ser reduzida.

A solução para tampar o buraco foi a criação de um novo personagem, conforme Bob explicou em 2019: "Juro que pensei estar em três episódios de Breaking Bad, mas, na verdade, eu estaria em quatro. No entanto, só consegui fazer três, porque estava em How I Met Your Mother."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Como El Camino, filme de Breaking Bad, influenciou o final da série? Criador responde

"Criaram Mike porque eu não consegui participar da semana de filmagens e eles precisavam de um personagem para levar as informações adiante. Isso é incrível. Obrigado, How I Met Your Mother," completou o ator.

Embora fosse um papel temporário, o personagem de Jonathan Banks acabou rendendo mais que o esperado e virou parte central da narrativa do spin-off Better Call Saul - que chegou ao fim em 2022.

+++LEIA MAIS: Bob Odenkirk, de Breaking Bad, quer 'fazer mais filmes de ação'