Bridgerton: Charithra Chandran ouviu que só conseguiu papel de Edwina por causa da cor da pele

Charithra Chandran revelou que sofreu racismo após ser escalada em Bridgerton por conta a origem da personagem

Redação Publicado em 25/03/2022, às 12h05

None
Charithra Chandran como Edwina em Bridgerton (Foto: Liam Daniel / Netflix)

Intérprete de Ewdina Sharma em Bridgerton (2020), Charithra Chandran comentou casos de racismo que sofre após conseguir o papel na série da Netflix. No programa, a origem da família Sharma foi alterada para que eles pudessem ser sul-asiáticos e a atriz recebeu comentários de que só estava em Bridgerton por conta da etnia.

"Tive amigos que me disseram, 'oh, você só conseguiu o papel porque tem descendência indiana e isso realmente dói," afirmou ao Telegraph. "O que é realmente assustador é que você pode começar a acreditar e pensar: ‘a única razão pela qual fui escalada como Edwina é porque eles estavam procurando por uma família indiana."

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: 5 coisas para lembrar antes de ver a 2ª temporada [LISTA]

Chandran continuou: "Lembro de estranhos dizendo, 'você seria bonita se tivesse a pele mais clara como sua avó,' e eles estavam tentando culpar meu avô por ter me dado essa cor de pele." Atriz também ressaltou a importância de lutar contra o racismo:

"Sendo uma pessoa de cor, não somos unitários, não somos uma coisa só. Existem tantas comunidades diferentes dentro desse guarda-chuva grande. Devemos ser mais específicos em garantir que estamos representando diferentes grupos de pessoas. Eu adoraria ver mais tripulantes negros e pardos. Acho que isso é muito importante. Devemos ter cuidado com apenas uma espécie de fachada."

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Público irá ‘adorar’ performance de Simone Ashley como Kate, afirma autora Julia Quinn

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Bridgerton (@bridgertonnetflix)

 


Bridgerton temporada 2

De acordo com a Netflix, "a segunda temporada de Bridgerton segue a história de Lord Anthony Bridgerton, Visconde e irmão mais velho da família Bridgerton, e sua jornada para encontrar uma esposa adequada."

Além do elenco principal da primeira temporada, os novos episódios de Bridgerton contarão com os atores Simone Ashley (Sex Education), Charithra Chandran, Shelley Conn, Calam Lynch, Rupert Young e Rupert Evans. A temporada estreia em 25 de março. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Bridgerton: Por que Nicola Coughlan tinha medo de ser demitida da série?