Cobra Kai: Por que série não pode usar música do AC/DC?

Jon Hurwitz, criador e roteirista, revelou frustrações para escolher trilha sonora de Cobra Kai

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/01/2022, às 12h56

None
Poster de Cobra Kai (Foto: Divulgação / Netflix)

Cobra Kai (2018) teria música de AC/DC para cenas de treinamento no dojo, mas orçamento não possibilitou, conforme Jon Hurwitz, criador e roteirista, revelou à Entertainment Weekly (via Slash Film). Equipe precisou pensar em outras bandas para momentos importantes da série da Netflix.

"Nosso sonho é ter o orçamento musical para usarmos AC/DC, Bon Jovi e Guns N' Roses o tempo inteiro," Hurwitz explicou. Segundo o roteirista, foi necessário refletir sobre onde gastar o dinheiro, e as músicas mais caras ficaram de lado.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Criador quer ‘pelo menos’ 6 temporadas da série da Netflix

"Thunderstruck," da banda australiana, é o maior desejo de Jon, quem escolheu os momentos certos para a faixa no roteiro: "Escrevemos 'Thunderstruck' no roteiro várias vezes nos últimos anos, porém nunca mantivemos a decisão na hora de gastar o dinheiro."

"Breakin' Outta Hell," do Airbourne, foi a música substituta nas cenas. As bandas de rock Poison e Journey também entraram em alguns episódios, como fundo musical da jornada de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence.

+++ LEIA MAIS: Karatê Kid: Ralph Macchio revela como foi convencido a voltar como Daniel San em Cobra Kai, sucesso da Netflix


Cobra Kai: 4ª temporada

A quarta temporada de Cobra Kai estreou na Netflix na última sexta, 31 de dezembro de 2021. Os episódios estão ligados a Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989). Daniel LaRusso e Johnny Lawrence se juntam e preparam seus alunos para o Campeonato Regional de Caratê, no qual enfrentarão o dojô de John Kreese.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Geeked (@netflixgeeked)