Cowboy Bebop, série live-action da Netflix, é cancelada após 1ª temporada

Apesar de Cowboy Bebop nutrir altas expectativas, a série live-action baseada no anime dos anos 1990 foi massacrada pela crítica

Redação Publicado em 10/12/2021, às 10h17 - Atualizado às 11h40

None
Cowboy Bebop, série live-action da Netflix (Foto: Divulgação/Twitter)

Cowboy Bebop estreou na Netflix em 19 de novembro de 2021 para propor um novo retrato do icônico anime homônimo de Shinichiro Watanabe e grande sucesso da década de 1990. Menos de um mês depois — e absolutamente massacrada pela crítica — a produção foi cancelada, e não vai passar da primeira temporada

A grandes críticas ao seriado recaem, justamente, sobre as diversas mudanças que a produção da Netflix optou, transformando a narrativa do querido anime. Não à toa, o live-action estreou com apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota de 5.50/10.

+++LEIA MAIS: Cowboy Bebop: Série live-action da Netflix é massacrada pela crítica: 'experimentações tediosas,' 'sensação genérica,' e mais

Conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter, fontes afirmam que a decisão da Netflix foi tomada ao analisar o custo de produção da série e a audiência. O site afirma que, nos dias próximos À estreia, as visualizações do seriado foram positivas, mas caíram exponencialmente ao longo das semanas — dificultando a realização de uma continuação.

Conforme explicado pelo site Top 10 da Netflix, foram cerca de 74 milhões de horas de exibição de Coybow Bebop desde a estreia, e apesar dos números bons no início, enfrentou uma queda de 59% na semana de 29 de novembro a 5 dezembro.

+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: Por que John Cho se recusou usar peruca em live-action?

Astros e equipe comentam cancelamento da série

Roteirista e produtor executivo do seriado, Javier Grillo-Marxuach comentou sobre o live-action no Twitter: "Realmente amei trabalhar nisso. Veio de um lugar real e de puro de respeito e carinho. Gostaria que pudéssemos fazer o que planejamos para a segunda temporada. Mas, você sabe o que dizem, o homem planeja e Deus ri. Até logo, cowboy do espaço."

Conforme noticiado pelo Jovem Nerd, após o anúncio do cancelamento da série, astros usaram as redes sociais para comentar a notícia. John Cho, intérprete do protagonista, usou o Twitter para publicar um GIF de Friends em que o ator Tom Selleck afirma "estar bem", mas, de fato, não está. 

+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: John Cho admite que treino para série foi 'estressante'

Cowboy Bebop: saiba mais

Com 10 episódios, a primeira temporada de Cowboy Bebop chegou à Netflix em 19 de novembro para contar uma história ambientada em 2071, quando caçadores de recompensas estão em busca de trabalho pelo espaço sideral.

Exibido em inglês pelo Adult Swim, o anime conquistou espectadores nos EUA com uma mistura de jazz, western e elementos futuristas. Além de John Cho, intérprete de Spike Spiegel, o elenco do seriado conta com Daniella Pineda, Mustafa Shakir, Alex Hassell, Lucy Currey, entre outros.