Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre tragédia em erupção é sucesso na Netflix

Intitulado Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia, documentário conta tragédia na Nova Zelândia em 2019, quando o vulcão Whakaari entrou em erupção

Redação Publicado em 20/12/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia (Foto: Reprodução/Netflix)
Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia (Foto: Reprodução/Netflix)

Além de Wandinha e da quarta temporada de Stranger Things, Netflix também faz bastante sucesso com documentários de acontecimentos chocantes. Um recente lançamento do streaming, intitulado Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia, conta tragédia na Nova Zelândia em 2019, quando o vulcão Whakaari entrou em erupção. As informações são do Aventuras na História.

No momento no qual Whakaari entrou em atividade, tinham algumas pessoas nas proximidades, e rochas, cinzas e fumaças foram responsáveis por matar e ferir pessoas. A informação oficial é de que tinham 50 turistas da Nova Zelândia e outros países na ilha (ou proximidades). Leia a descrição oficial abaixo:

+++LEIA MAIS: Titanic: documentário quer provar que Jack e Rose não cabiam na porta

No tenso e cativante documentário Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia, a cineasta indicada ao OscarRory Kennedy relata em detalhes as trágicas consequências da erupção de um vulcão na costa neozelandesa em dezembro de 2019, que resultou na morte de 22 pessoas. Durante um passeio turístico em uma remota ilha vulcânica, 47 guias e viajantes ficaram presos no epicentro de uma nuvem piroclástica escaldante de cinza e poeira tóxica. Este filme, que é em igual medida assustador e inspirador, reconta a história desta erupção por meio de depoimentos pessoais.

Além de pintar um quadro brutal da indiferença da mãe-natureza, Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia também é um testemunho da generosidade humana. Guiados pelos homens e mulheres que sobreviveram a uma duríssima prova de fogo e por pessoas comuns, cuja coragem e raciocínio rápido ajudaram a salvar o dia, os espectadores chegam ao fim desta árdua jornada entendendo melhor o valor das relações humanas.

Atualmente, Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia está em quarto lugar do Top 10 filmes no catálogo brasileiro da Netflix. A produção está na frente de longas como Pinóquio (2022) e Ele Acredita em Papai Noel! (2022).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!