Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emmy 2022: This Is Us e The Morning Show são 'esnobados' em premiação

Indicados ao maior reconhecimento da TV americana foram revelados nesta terça (12); entretanto, favoritos de fãs ficaram de fora da premiação; veja a lista

Redação Publicado em 12/07/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
This Is Us: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)
This Is Us: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)

The White Lotus, Succession, Ted Lassoe Only Murders in the Buildingforam os grandes destaques das indicações à 74ª edição dos Emmy Awards, reveladas nesta terça (12). A premiação, prevista para o dia 12 de setembro deste ano, reconhece anualmente os destaques da TV americana. E anualmente muita gente também é esquecida - ou 'esnobada' - pelo júri.

Emmy 2022: os 'esnobados' da edição (Reprodução)
Emmy 2022: os 'esnobados' da edição (Reprodução)

Em 2022 não foi diferente, com séries e astros saindo na frente enquanto outros são deixados no bando da Television Academy, instituição responsável pelo Emmy. E dentre os esnobados deste ano existem atrações que já foram muito bem reconhecidos pela academia - como The Morning Showe This IsUs.

+++ LEIA MAIS: Emmy 2022: Veja os indicados da 74ª edição da premiação

Abaixo reunimos alguns 'esnobados' que deverão partir o coração de fãs no Emmy 2022:

Atlanta

Atlanta: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)
Atlanta: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)

Uma das maiores ausências no Emmy 2022 certamente é Atlanta, que retornou de um hiato de quatro anos para uma terceira temporada. As expectativas eram altas, é claro, mas não foram o bastante para justificar a inconsistência da trama, que mudou de local no retorno. Ao menos Donald Glover conseguiu uma menção na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia.

The Morning Show

The Morning Show: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)
The Morning Show: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)

Nem mesmo as indicações a Billy Crudup e Reese Witherspoon por suas performances acabaram salvando The Morning Showde ser ignorado pelo júri do Emmy. E há quem concorde: a série, que arrebatou público e crítica em sua primeira temporada, acabou não sustentando o mesmo ritmo em seu segundo ano, com roteiro considerado demasiado monótono e repleto de falhas narrativas. Um banho de água fria para quem esperava ao menos uma piscadinha para Jennifer Aniston ou Steve Carell.

This Is Us

This Is Us: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)
This Is Us: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)

Talvez a ausência que mais ressoe entre fãs brasileiros será a de This Is Us, o drama familiar que encerrou sua trajetória levando muitos às lágrimas no último mês de maio. A intensidade da despedida de Miguel e Rebecca, ou da resolução do drama de Kevin, não foram o bastante para justificar pontos como a ausência de arco de Randall ou a sensação de repetição no roteiro. Em sua última fase, a única indicação que sobrou para o drama em 2022 acabou sendo como Melhor Trilha Sonora.

Mandy Moore, This Is Us

Mandy Moore: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)
Mandy Moore: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)

E já que estamos falando de This Is Us, é impossível não citar a performance de Mandy Moore como Rebecca Pearson. Moore já ganhou reconhecimentos anteriores - nomeadamente em 2019, no próprio Emmy, além do Globo de Ouro e do Screen Guild Awards, que acabou levando em duas ocasiões. Entretanto, a luta da personagem contra o Alzheimer, que atinge o pico dramático na final season, não foi o bastante para convencer os jurados do Emmy.

Amy Ryan, Only Murders in the Building

Amy Ryan: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)
Amy Ryan: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)

Liderando indicações para Melhor Ator em Série de Comédia (para a dupla Steve Martin e Martin Shot), Only Murders in the Buildingnão emplacou Amy Ryan, uma de suas maiores estrelas - e responsável por uma das maiores viradas da série em sua primeira temporada. É seguro dizer que foi em parte sua performance que levou Only Murders in the Building à indicação como Melhor Série de Comédia.

Alan Ruck, Succession

Alan Ruck: 'esnobada' no Emmy 2022 (Reprodução)
Alan Ruck: 'esnobado' no Emmy 2022 (Reprodução)

Em um ano em que quase todo o elenco de Successionlevou indicações, uma ausência a ser sentida foi a de Alan Ruck, que interpreta Connor Roy na trama da HBO. A série explora temas como poder e dinâmica familiar através dos olhos do patriarca Logan Roy (Brian Cox) e seus quatro filhos adultos, Kendall (Jeremy Strong), Siobhan (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Connor (Ruck) - dos quais apenas Ruck não foi agraciado pelo júri. Fãs da trama certamente deverão discordar.