Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Euphoria ganhará versão alemã: "Temas universais devem ser contados de maneira específica e local"

Diferente da série protagonizada por Zendaya, a futura adaptação de Euphoria irá narrar os problemas da adolescência sob uma perspectiva alemã

Redação Publicado em 25/11/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya em Euphoria (Foto: Divulgação/ HBO Max)
Zendaya em Euphoria (Foto: Divulgação/ HBO Max)

Um dos maiores sucessos do streaming internacional, Euphoria vai ganhar uma versão completamente diferente após narrar os desafios enfrentados por jovens norte-americanos. Isso porque, agora, os direitos de adaptação da série foram comprados pela produtora alemã Zeitsprung Pictures.

A ideia da empresa, segundo a Variety, é recriar a trama de Euphoria, mas sob o olhar de adolescentes europeus, uma vez que todos passam pelos mesmos problemas retratados no seriado, mas de maneiras diferentes. Para isso, a versão alemã contará com roteiros de Jonas Lindt e Paulina Lorenz — dois profissionais que tiveram bastante proximidade com os temas da juventude durante a série Druck.

+++LEIA MAIS: Euphoria: Barbie Ferreira não estará na 3ª temporada da série

Nós acreditamos fortemente que os temas universais que atingem a geração Z, como identidade, saúde mental, vício e sexualidade, pelos quais navegam enquanto recebem uma forte pressão para serem bem-sucedidos, devem ser contados de uma maneira muito específica e local. No caso, pela perspectiva de jovens alemães", explicou Michael Souvignier, o CEO da Zeitsprung Pictures, em nota oficial.

É interessante pontuar que, mesmo sem previsão para o início das gravações, esta será a terceira adaptação de Euphoria. Enquanto a narrativa original surgiu em Israel, em meados de 2012, foi apenas quando Sam Levinson assumiu a produção que ela tomou a proporção que tem hoje em dia.

+++LEIA MAIS: Nova temporada de Euphoria deve focar no amadurecimento dos personagens

Produzida pela HBO nos Estados Unidos, a versão de 2019 de Euphoria narra os desafios de alunos do ensino médio que tentam entender seus gêneros e sexualidades enquanto deparam-se com problemas relacionados a drogas, álcool, sexo, amizade, saúde mental e traição. Marcada pela atuação de Zendaya como Rue, a trama já ganhou nove prêmios Emmy, sendo dois deles apenas para a atriz.

+++LEIA MAIS: Euphoria: 2ª temporada ganha vídeo divertido com erros de gravação; assista