Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filho adotivo de Die Antwoord acusa duo de abuso físico e sexual e de escravidão; entenda

Em uma longa entrevista, Gabriel "Tokkie" du Preez dá detalhes sobre como foi vítima do Die Antwoord

Redação Publicado em 27/04/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Die Antwoord (Foto: Reprodução /Twitter)
Die Antwoord (Foto: Reprodução /Twitter)

O duo Die Antwoord foi acusado de abuso físico e sexual e de escravidão pelo filho adotivo deles, Gabriel ‘Tokkie’ du Preez. Esta não é a primeira vez que Yolandi Visser (Anri du Toit) e Ninja (Watkin Jones) são acusados de abuso. (Via NME)

Em uma longa entrevista com Ben Jay Crossman, ex-cineasta do duo, para o News24, du Preez relembrou que foi adotado com nove anos de idade para "ser um escravo" e o rosto do Die Antwoord.

+++ LEIA MAIS: 13 atores e cineastas 'queridos' acusados de assédio e abuso sexual: De Ben Affleck a Morgan Freeman [LISTA]

“Eles me fizeram sentir como se eu fosse realmente um escravo. Eles me fizeram sentir como se eu não estivesse realmente sendo amado [...] Eles me fizeram acreditar que era o diabo. Eles me fizeram jurar mais e me fizeram acreditar que poderia queimar pessoas no inferno e que sou o rei do inferno. Eles me disseram que poderia trazer escuridão sobre o mundo.”

du Preez também falou que foi parabenizado quando esfaqueou o irmão mais velho dele. “Eles ficaram tipo: 'Ei, bom trabalho cara, eu realmente não sabia que você seria um homem. Eu realmente não esperava que você esfaqueasse seu irmão, isso é incrível'."

+++ LEIA MAIS: Jennette McCurdy, estrela de iCarly, desabafa sobre abuso psicológico: ‘Estou feliz que minha mãe morreu'

Hoje, com 20 anos, du Preez falou sobre diversas ocasiões em que a dupla pediu para ele e a irmã ficarem nus na frente deles e como ele poderia ser punido se não obedecesse. A irmã é menor de idade e ainda está sob custódia dos músicos, apesar de viver com outra família.

Ele afirma que certa vez foi chamado para um quarto em que Yolandi estava bêbada, vomitando, nua e com as pernas abertas. "Achei isso muito perturbador,” disse du Preez.

+++ LEIA MAIS: Evan Rachel Wood levou tempo para aceitar que foi abusada por Marilyn Manson

Scumeck Sabottka, agente do Die Antwoord, negou as acusações ao ser procurado pela NME e disse: "Die Antwoord não concorda com as declarações de Tokkie”.