Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Freddie Prinze Jr. quase desistiu de atuar após experiência 'miserável' em filme de terror

Em entrevista, Freddie Prinze Jr. relembrou conflitos com o diretor de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Redação Publicado em 16/03/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Prinze Jr. (Foto: Nicholas Hunt/Getty Images for Dunkin' Donuts)
Freddie Prinze Jr. (Foto: Nicholas Hunt/Getty Images for Dunkin' Donuts)

Ator de filmes como Scooby-Doo (2002) e Ela É Demais (1999), Freddie Prinze Jr. revelou como quase desistiu de atuar após experiência "miserável" nas filmagens de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997), filme icônico de terror no qual interpretou Ray Bronson.

Durante entrevista ao TooFab, Prinze Jr. relembrou como Jim Gillespie, diretor do longa de horror, dava "notas psicóticas" e o “escolheria” para tratamento negativo. Além disso, o ator alegou como o cineasta queria Jeremy Sisto, de As Patricinhas de Beverly Hills (1995), no papel de Ray Bronson.

+++LEIA MAIS: Homem confessa assassinato de Kaitlin Arquette, filha da autora de Eu Sei o Quê Vocês Fizeram no Verão Passado, Lois Duncan

"Não houve agressividade passiva, o que eu odeio. Ele foi muito direto [com] o fato de que 'não quero você neste filme,'" afirmou. "Então, quando esse é o seu primeiro emprego e você ouve essas palavras, isso simplesmente destrói você, cara."

Além das já citadas "notas psicóticas," Freddie Prinze Jr. também alegou que Jim Gillespie "fazia questão de me criticar todas as vezes," excluindo-o quando o diretor chamou outros atores para ler as notas antes de filmar.

Era muito difícil acordar de manhã – ou à tarde, porque filmamos muitas noites – e ir trabalhar com a atitude certa.

+++LEIA MAIS: Elenco original de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado se reúne para sequência

Então, Prinze Jr. cogitou desistir de Hollywood após passar por uma "experiência de quase morte" durante as filmagens em um barco a motor para o final da trama: "Quase peguei um voo e fui para casa. Eu estava acabado. Eu tinha o suficiente. Eles quebraram uma tonelada de coisas sindicais que não deveriam, como as regras sindicais. Todo o tipo de coisas."

"E, eu apenas senti que se não sou bem-vindo aqui, dane-se. Há outras coisas que posso fazer," continuou o ator. "Abandonei o Le Cordon Bleu para fazer este filme. Eu vou ser um chef, isso é o que minha mãe queria que eu fosse de qualquer maneira. Quis lutar com aquele cara duas ou três vezes diferentes."

+++LEIA MAIS: Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado: 4 motivos para assistir série reboot [LISTA]

Dois atores de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado que ajudaram Freddie Prinze Jr. nesse momento difícil foram Ryan Phillippe (Barry William Cox) e Sarah Michelle Gellar (Helen Shivers). Vale lembrar como Gellar é esposa de Prinze Jr. até hoje - e também atuou com ele em Scooby-Doo.

Não estou chateado porque esse filme lançou toda a minha carreira. Eu não teria nada do que tenho sem esse filme. Eu não teria minha esposa, não teria todos os outros filmes que fiz.