Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grease Rise of the Pink Ladies: tudo o que sabemos sobre [LISTA]

Em formato musical, prequel do clássico estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John vai contar a história de origem das Pink Ladies na década de 50

Ana Paula Nunes Publicado em 03/01/2023, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As protagonistas de Grease: Rise of the Pink Ladies (Foto: Divulgação/ Paramount+/ Entertainment Weekly)
As protagonistas de Grease: Rise of the Pink Ladies (Foto: Divulgação/ Paramount+/ Entertainment Weekly)

Uma das estreias já aguardadas para a TV em 2023 é Grease: The Rise of the Pink Ladies. Com transmissão no Paramount+ e data de estreia ainda indefinida, a série será um prequel de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, com foco na origem das Pink Ladies, gangue que desempenha papel importante no filme de 1978.

Confira abaixo tudo o que já sabemos sobre a série.

Enredo

O cenário principal se passa quatro anos antes dos acontecimentos em Rydell High de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, quando uma estudante nerd que quer ser amiga de todo mundo, se destaca.

+++LEIA MAIS: Morre Olivia Newton-John, de 'Grease', aos 73 anos

Elenco

Até o momento, estão confirmados Marisa Davila como Jane, Cheyenne Isabel Wells como Olivia, Ari Notartomaso como Cynthia, Tricia Fukuhara como Nancy, Shanel Bailey como Hazel, MadisonThompson como Susan, Johnathan Nieves como Richie, Jason Schmidt como Buddy, MaxwellWhittngton-Cooper como Wally e Jackie Hoffman como o Assistente do Diretor McGee.

Estreia e onde assistir

Grease: Rise of the Pink Ladies originalmente pensada para HBO Max chega na plataforma da Paramount+ no primeiro semestre de 2023.

+++LEIA MAIS: Coldplay homenageia Olivia Newton-John com cover de 'Summer Nights'

Trilha sonora

O que sabemos até o momento é que a história será contada em musical, e receberá novas versões das músicas “Greased Lightning” e “You Are The One That I Want”, já que por restrições de direitos autorais os temas originais não poderão ser usados. Quem assina a direção musical é Justin Tranter, autor da canção “Sorry” de Justin Bieber.

Figurino

Figurino emblemático para a série, as jaquetas rosas da gangue Pink Ladies tiveram uma inspiração específica para seu design. Segundo Annabel Oakes, a peça seria derivada de "um filme dos anos 1950 com muita rebeldia adolescente" - possivelmente referindo-se à Juventude Transviada, ou Rebel Without a Case, clássico de 1955, estrelando James Dean e sua icônica jaqueta vermelha).