Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Grupo neonazista está por trás de ataques racistas contra Douglas Silva; entenda

Recentemente, Douglas Silva, ator de Cidade de Deus, sofreu ataques racistas na internet

Redação Publicado em 31/01/2022, às 19h01 - Atualizado às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Silva (Foto: Reprodução / Instagram)
Douglas Silva (Foto: Reprodução / Instagram)

Ator Douglas Silva, conhecido por Cidade de Deus (2002) e Cidade dos Homens (2007), sofreu ataques racistas na internet por meio de um blog. Agora, o autor dos comentários foi identificado como um integrante de um grupo neonazista, como aponta o G1.

Além de Douglas, que está confinado no Big Brother Brasil 2022, outros participantes do programa também foram alvo de comentários racistas. O responsável pelas publicações é Aristides Braga, junto de Israel Soares, quem também participa do grupo neonazista, de acordo com as investigações. 

+++ LEIA MAIS: Denzel Washington critica: 'Sempre vai existir racismo no mundo'

Como afirma a delegada Andrea Mattos, que investiga esses grupos neonazistas, fazem parte "jovens que, na verdade, passam horas e horas na frente do computador, que não têm vida social ativa e se desnudam nesse mundo virtual." (Via G1)

Segundo o Aventuras na História, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu, em 28 de janeiro, mandados de busca e apreensão nas casas de Braga e Soares, com o intuito de recolher aparelhos celulares e computadores. 

+++ LEIA MAIS: Sidney Poitier: 5 filmes icônicos com o ator; Adivinhe Quem Vem para Jantar, Ao Mestre, com Carinho e mais [LISTA]

Com isso, Soares foi preso preventivamente, sendo acusado de realizar diversas ameaças por e-mail. Já a defesa de Braga afirma, em nota, que o computador do jovem teria sido invadido — assim, ele não teria sido o responsável pelas publicações racistas.