Grupo neonazista está por trás de ataques racistas contra Douglas Silva; entenda

Recentemente, Douglas Silva, ator de Cidade de Deus, sofreu ataques racistas na internet

Redação Publicado em 31/01/2022, às 19h01 - Atualizado às 21h07

None
Douglas Silva (Foto: Reprodução / Instagram)

Ator Douglas Silva, conhecido por Cidade de Deus (2002) e Cidade dos Homens (2007), sofreu ataques racistas na internet por meio de um blog. Agora, o autor dos comentários foi identificado como um integrante de um grupo neonazista, como aponta o G1. 

Além de Douglas, que está confinado no Big Brother Brasil 2022, outros participantes do programa também foram alvo de comentários racistas. O responsável pelas publicações é Aristides Braga, junto de Israel Soares, quem também participa do grupo neonazista, de acordo com as investigações. 

+++ LEIA MAIS: Denzel Washington critica: 'Sempre vai existir racismo no mundo'

Como afirma a delegada Andrea Mattos, que investiga esses grupos neonazistas, fazem parte "jovens que, na verdade, passam horas e horas na frente do computador, que não têm vida social ativa e se desnudam nesse mundo virtual." (Via G1)

Segundo o Aventuras na História, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu, em 28 de janeiro, mandados de busca e apreensão nas casas de Braga e Soares, com o intuito de recolher aparelhos celulares e computadores. 

+++ LEIA MAIS: Sidney Poitier: 5 filmes icônicos com o ator; Adivinhe Quem Vem para Jantar, Ao Mestre, com Carinho e mais [LISTA]

Com isso, Soares foi preso preventivamente, sendo acusado de realizar diversas ameaças por e-mail. Já a defesa de Braga afirma, em nota, que o computador do jovem teria sido invadido — assim, ele não teria sido o responsável pelas publicações racistas.