Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: Elenco lamenta morte de Robbie Coltrane: 'Talento imenso'

Astros de Harry Potter como Daniel Radcliffe, Emma Watson e Tom Felton relembraram momentos com Robbie Coltrane

Redação Publicado em 15/10/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robbie Coltrane e elenco de Harry Potter (Foto: Reprodução/Instagram)
Robbie Coltrane e elenco de Harry Potter (Foto: Reprodução/Instagram)

Atores de Harry Potter como Daniel Radcliffe, Emma Watson e Tom Felton lamentaram morte de Robbie Coltrane, intérprete de Rubeus Hagrid nos oito filmes da saga baseada nos livros de J. K. Rowling, na última sexta, 14.

A morte do ator foi confirmada pela agente dele, Belinda Wright, mas a causa da morte não foi divulgada até o momento. Os colegas de elenco de Coltrane falaram sobre a importância dele nas redes sociais e algumas entrevistas. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Morre Robbie Coltrane, ator de Hagrid em Harry Potter


Daniel Radcliffe

Em depoimento à Variety, o intérprete de Harry Potter relembrou momentos marcantes com Robbie Coltrane. "Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set," afirmou Daniel Radcliffe. "Tenho lembranças especialmente boas dele mantendo nosso ânimo em Prisioneiro de Azkaban (2004) quando estávamos todos escondidos da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele contava histórias e piadas para manter o moral alto."

Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável.

Emma Watson

Nos stories do Instagram, Emma Watson comparou o intérprete de Hagrid a um tio: "Robbie era o tio mais divertido que já tive, mas acima de tudo, ele era profundamente carinhoso e compassivo comigo quando criança e adulta. Seu talento era tão imenso que fazia sentido ele interpretar um gigante – ele poderia preencher QUALQUER espaço com seu brilho."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: comentário de Robbie Coltrane sobre sua morte ressurge na internet

"Robbie, se eu conseguir ser tão gentil quanto você foi comigo em um set de filmagem, prometo que farei isso em seu nome e memória," continuou a atriz de Hermione. "Saiba o quanto eu adoro e admiro você. Sentirei muita falta de sua doçura, seus apelidos, seu calor, suas risadas e seus abraços. Você nos fez uma família. Saiba que você foi isso para nós."

Não havia um Hagrid melhor. Você tornou uma alegria ser Hermione.
Emma Watson homenageia Robbie Coltrane
Emma Watson homenageia Robbie Coltrane (Foto: Reprodução/Instagram)

Bonnie Wright

Intérprete de Gina Weasley na franquia, Bonnie Wright se mostrou "de coração partido com o falecimento de Robbie Coltrane."

Hagrid era meu personagem favorito! Robbie retratou o calor, o senso de lar e o amor incondicional de Hagrid pelos alunos e criaturas mágicas de forma brilhante. Obrigado por todas as risadas. Sento sua falta, Robbie. Enviando amor para sua família.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: J.K Rowling esclarece ausência em especial de 20 anos da franquia


J. K. Rowling

Criadora da franquia, J. K. Rowling compartilhou uma foto ao lado do ator. "Nunca conhecerei ninguém remotamente parecido com Robbie novamente," afirmou a escritora. "Ele era um talento incrível, completo, e eu tive a sorte de conhecê-lo, trabalhar e rir com ele. Envio o meu amor e as mais profundas condolências à sua família, sobretudo aos filhos."


Tom Felton

"Uma das minhas melhores lembranças de filmar Harry Potter foi uma filmagem noturna do primeiro filme [Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001] na Floresta Proibida," relembrou Tom Felton, quem viveu Draco Malfoy. "Eu tinha 12 anos. Robbie se importava e cuidava de todos ao seu redor. Sem esforço. E os fez rir. Sem esforço. Ele era um grande gigante amigável na tela, mas ainda mais na vida real. Te amo, companheiro – obrigado por tudo."

+++LEIA MAIS:Harry Potter: 4 momentos da saga que todo fã deveria rever