Além de Harry Potter - Os 10 melhores filmes de Emma Watson, de As Vantagens de Ser Invisível a Adoráveis Mulheres [LISTA]

De live-action de clássicos da Disney a dramas históricos, relembre a carreira da atriz e ativista Emma Watson para além da franquia Harry Potter

Redação Publicado em 10/04/2022, às 16h00

None
Emma Watson (Foto: Dia Dipasupil / Getty Images)

Conhecida por interpretar Hermione Granger na franquia Harry Potter (2001), Emma Watson é uma das atrizes britânicas mais renomadas das últimas décadas. A estrela, com apenas 31 anos, protagonizou diversas produções de sucesso e filmes independentes, além de atuar como ativista na luta pelos direitos das mulheres.

Após a despedida de sucesso da saga do bruxinho, Watson estrelou longas premiados. Entre eles, destacam-se As Vantagens de Ser Invisível (2012), baseado no livro homônimo de Stephen Chbosky, e Adoráveis Mulheres (2019), dirigido por Greta Gerwig e indicado em sete categorias do Oscar 2022.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wizarding World (@wizardingworld)

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Emma Watson descreve reunião do elenco como 'paraíso'

A indústria cinematográfica não é a única área de sucesso da estrela. Watson graduou-se em Literatura Inglesa pela Universidade Brown, nos Estados Unidos, uma das instituições de ensino mais renomadas do mundo. A atriz frequentou as aulas de 2011 a 2014, dividindo o tempo entre os estudos e o envolvimento com produções.

Além disso, em 2014 Watson foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, ajudando a promover a campanha pela igualdade de gênero HeForShe. No ano seguinte foi eleita pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emma Watson (@emmawatson)

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Qual cena Emma Watson considera a 'mais emocionante' do especial?

Para relembrar a carreira da atriz, a Rolling Stone Brasil separou os 10 melhores filmes de Emma Watson - além da franquia Harry Potter. De live-action de clássicos da Disney a dramas históricos, confira as produções segundo as notas do IMDb e sinopses do Rotten Tomatoes:


As Vantagens de Ser Invisível (2012) - 8

"O adolescente socialmente desajeitado Charlie (Logan Lerman) é um invisível, sempre observando a vida do lado de fora, até que dois estudantes carismáticos se tornam seus mentores. O espírito livre Sam (Emma Watson) e seu meio-irmão Patrick (Ezra Miller) ajudam Charlie a descobrir as alegrias da amizade, primeiro amor, música e muito mais, enquanto um professor desperta os sonhos de Charlie de se tornar um escritor. No entanto, enquanto seus novos amigos se preparam para ir para a faculdade, a tristeza interior de Charlie ameaça destruir sua nova confiança."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Reconexão com ex-companheiros de elenco foi 'instantânea,' diz Rupert Grint


Adoráveis Mulheres (2019) - 7,8

"Nos anos após a Guerra Civil, Jo March vive em Nova York e ganha a vida como escritora, enquanto sua irmã Amy estuda pintura em Paris. Amy tem um encontro casual com Theodore, uma paixão de infância que propôs a Jo, mas acabou sendo rejeitada. Sua irmã mais velha, Meg, é casada com um professor, enquanto a tímida irmã Beth desenvolve uma doença devastadora que reúne a família."


A Bela e a Fera (2017) - 7,1

"Bela (Emma Watson), uma jovem inteligente, bonita e independente, é feita prisioneira por uma fera (Dan Stevens) em seu castelo. Apesar de seus medos, ela faz amizade com a equipe encantada da mansão e aprende a olhar além do exterior hediondo da fera, permitindo que ela reconheça o coração e a alma bondosa do verdadeiro príncipe que se esconde por dentro."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Astros não conseguiam sair de personagens ao fim da saga; entenda


Amor e Revolução (2015) - 7,1

"Uma aeromoça determinada (Emma Watson) tenta resgatar o namorado (Daniel Brühl) quando ele se torna prisioneiro durante um golpe militar no Chile em 1973."


Sete Dias com Marilyn (2011) - 7,0

"Na Inglaterra de 1956, Colin Clark (Eddie Redmayne) consegue um emprego como assistente de produção no set de O Príncipe e a Showgirl, estrelado por Marilyn Monroe (Michelle Williams). Marilyn também está em lua de mel com o novo marido, o dramaturgo Arthur Miller, mas a pressão combinada do trabalho e as demandas dos parasitas de Hollywood a estão levando à exaustão. Quando Miller parte para Paris, Colin aproveita a oportunidade para dar um descanso a Marilyn durante uma semana no idílico interior britânico."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Emma Watson tinha crush em Tom Felton durante filmagens; entenda


É o Fim (2013) - 6,6

"Em Hollywood, o ator James Franco está dando uma festa com uma série de amigos famosos. Entre os presentes estão seus amigos Jonah Hill, Seth Rogen, Jay Baruchel, Danny McBride e Craig Robinson. De repente, um apocalipse de proporções bíblicas irrompe, causando uma carnificina incalculável entre a elite de Tinseltown e prendendo o grupo de Franco em sua casa. À medida que o mundo que eles conheciam se desintegra lá fora, a febre da cabana e os suprimentos cada vez menores ameaçam separar os seis amigos."


O Corajoso Ratinho Despereaux (2008) - 6,1

"Outrora um lugar próspero de sol e sopa deliciosa, o distante reino de Dor caiu na tristeza. Um acidente deixa o rei de coração partido; a luz do sol e a sopa desaparecem. Neste mundo nasce Despereaux (Matthew Broderick), um rato amante de livros e amigo da princesa Pea (Emma Watson). Quando Pea é sequestrada, Despereaux deve encontrar o coração corajoso de um cavaleiro dentro de seu corpo minúsculo e resgatar seu amigo."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Emma Watson pensou em abandonar franquia?


Noé (2014) - 5,8

"Quando Deus decide que a humanidade se tornou muito pecadora e deve ser banida da Terra, ele escolhe Noé (Russell Crowe), um homem piedoso, para uma grande tarefa. Noé deve construir uma arca grande o suficiente para conter sua esposa (Jennifer Connelly), filha adotiva (Emma Watson), filhos (Logan Lerman, Douglas Booth, Leo McHugh Carroll) e suas esposas - além de casais reprodutores de todos os animais. Quando a tarefa é concluída, Noé e sua família testemunham a ira de Deus na forma de um dilúvio apocalíptico."


Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013) - 5,6

"Um adolescente (Israel Broussard) e sua gangue de jovens obcecados pela fama (Katie Chang, Taissa Farmiga) usam a Internet para rastrear o paradeiro de celebridades e depois roubar suas casas."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Emma Watson suspeitou da divisão de Relíquias da Morte?


Regressão (2015) - 5,6

"Um detetive (Ethan Hawke) e um psicanalista (David Thewlis) descobrem evidências de um culto satânico enquanto investigam o estupro de uma adolescente traumatizada (Emma Watson)."