House of the Dragon: spin-off de Game of Thrones ganha trailer com história da Casa Targaryen

Cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, produção mostrará começo do fim do reinado da Casa Targaryen

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/10/2021, às 13h02

None

Após muita espera, House of the Dragon, primeiro spin-off de Game of Thrones na televisão, ganhou trailer oficial. HBO divulgou a prévia nesta terça, 5, e revelou alguns detalhes da trama, mas sem entregar muito elementos do universo. Com 10 episódio, a produção tem estreia prevista para 2022.

Baseado no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, o seriado foi criado por Martin e Ryan J. Condal, acontece 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e tem como foco a Casa Targaryen, a qual comanda Westeros diretamente do no Trono de Ferro - como visto no trailer, o assento possui um visual mais fiel aos livros.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Estreia, teaser e tudo o que sabemos sobre spin-off de Game of Thrones

House of the Dragon retrata a guerra civil Targaryen conhecida como "Dança dos Dragões," considerada o início do fim do longo reinado da família sobre Westeros - nos eventos de Game of Thrones, a linhagem está quase extinta. As primeiras imagens mostraram uma série de personagens, e George R.R. Martin revelou como o seriado apresentará 17 dragões, mas nenhum deles apareceu no vídeo.

No trailer, temos vislumbre de diversos integrantes importantes do elenco, como Matt Smith (Príncipe Daemon), cujo personagem é considerado um poderoso guerreiro e um cavaleiro de dragão talentoso, e certamente terá papel importante na guerra. Além disso, Daemon é o irmão mais novo do Rei Viserys I, interpretado por Paddy Constantine.

+++LEIA MAIS: Quem é Príncipe Daemon Targaryen, protagonista do spinoff de Game of Thrones: casado com sobrinha, ótimo guerreiro e malandro

Príncipe Daemon é mostrado no trailer como alguém muito severo e sério, e uma narração (provavelmente de Smith) relembra ao espectador como foram dragões, e não sonhos, responsáveis por garantir a longeva dinastia Targaryen em toda Westeros. Assista ao vídeo abaixo:

Em outro momento do trailer, é possível ver Emma D'Arcy como Princesa RhaenyraTargaryen, filha primogênita do rei, assim como uma cena de Paddy Constantine com uma espada de aço valiriana. Também aparecem alguns trechos de combate, assim como a sala do Trono de Ferro, bem mais extenso em relação ao seriado original.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones ganhará mais três spin-offs pela HBO; saiba tudo