Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é Príncipe Daemon Targaryen, protagonista do spinoff de Game of Thrones: casado com sobrinha, ótimo guerreiro e malandro

O personagem é uma peça central da Dança dos Dragões, guerra civil que será foco de House of The Dragon

Redação Publicado em 25/08/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daemon Blackfyre e os mantos dourados (arte: Marc Simonetti)
Daemon Blackfyre e os mantos dourados (arte: Marc Simonetti)

Recentemente, a  HBO anunciou as primeiras informações de House of The Dragon, o primeiro spinoff deGame of Thrones. O maior anúncio foi a identidade do protagonista: o príncipe guerreiro Daemon Targaryen (via The Illuminerdi).

Mas, quem é esse personagem? Para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, de  George R.R. Martin,Daemon é uma figura muito importante para Fogo e Sangue, livro que conta a história da dinastia Targaryen, que conquistou Westeros com a supremacia dos dragões.

+++LEIA MAIS:Game of Thrones: série derivada confirma Targaryen importante como protagonista

Daemon foi irmão do rei Viserys I, o quinto Rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. O príncipe era muito ambicioso e malandro, além de ser um exímio espadachim. O nobre sentia sede de batalha, já que, segundo a HBO, "a maior parte da alegria de Daemon é encontrada na ponta da espada.“

Mas a parte mais importante da vida de Daemon foi o casamento com a princesa Rhaenyra Targaryen. Ela foi a primeira filha de Viserys, mas não herdou o trono por ser mulher. Frustrada com a negação do direito dela, Rhaenyra viria a iniciar uma guerra civil pelo poder.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

Ela era casada com Laenor Velaryon, mas a união era uma fachada, já que a história dá a entender que o Sor tinha amantes homens. Após a morte dele, Rhaenyra se casaria então com o tio, Daemon, para ambos formarem a aliança dos Blackfyre (Negros, na tradução), quando o irmão mais novo da princesa, Aegon II, foi coroado no lugar dela.

Daemon promete ser o melhor guerreiro de House of The Dragon ainda com uma pitada de malandragem, no melhor estilo Jaime Lannister. A série spinoff começa a ser produzida em 2021 e deve ser lançada em 2022.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'