Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: Estreia, teaser e tudo o que sabemos sobre spin-off de Game of Thrones

HBO Max confirmou algumas informações importantes sobre a prequel de Game of Thrones

Redação Publicado em 26/09/2021, às 14h00 - Atualizado em 05/10/2021, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House of The Dragon (Reprodução/HBO) - Reprodução
House of The Dragon (Reprodução/HBO) - Reprodução

A HBO Max confirmou a estreia de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, para 2022. Apesar de não haver muitas informações sobre a série, um teaser envolvente foi divulgado nesta terça, 5 — e certamente arrepiou os espectadores.

Desde o elenco até o enredo e as filmagens, a Rolling Stone Brasil separou tudo que sabemos sobre House of The Dragon. Confira: 

+++LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

Enredo

Depois que Game of Thrones exibiu sua última temporada, os executivos do setor já começaram a considerar novas possibilidades de aproveitar o sucesso da série.

House of The Dragon acontecerá 300 anos antes de Game Of Thrones. "Baseada no livro Fogo e Sangue de  George R.R. Martin, a série contará a história da Casa Targaryen (também conhecida como a Casa que nos deu a própria Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen)", diz a página oficial.

+++LEIA MAIS:Game of Thrones: série derivada confirma Targaryen importante como protagonista

Vale lembrar, porém, que The Long Night, outra prequel de Game Of Thrones, chegou a ganhar um piloto no ano passado com Naomi Watts como uma das protagonistas. A HBO, no entanto, optou por cancelar a produção.

Data de estreia

Graças ao trailer lançado no canal da HBO Max, descobrimos que House of The Dragonirá estrear em janeiro de 2022. 

+++ Leia Mais: Saudades de Game of Thrones? 7 séries com potencial para superar a produção da HBO [LISTA]


Elenco

Paddy Considine (The Third Day e The Outsider), Olivia Cooke (Jogador Nº1), Emma D'Arcy (Truth Seekers) e Matt Smith (The Crown, Doctor Who) já assinaram contrato para a série, segundo informações oficiais da HBO.

Mais nomes confirmados: Neste sábado, 25 de setembro, a HBO divulgou sete novos atores que se juntarão ao elenco de House of the Dragon. São eles: Ryan Corr, Jefferson Hall (Vikings, Devs), David Horovitch, Graham McTavish (The Witcher, Outlander), Matthew Needham, Bill Paterson (Fleabag) e Gavin Spokes.

+++ LEIA MAIS: Fã encontra nova falha inexplicável no final de Game of Thrones: ‘Por que não usaram flechas?’


Personagens

A página da série também explica um pouco sobre os personagens de cada um dos atores confirmados no elenco.

Paddy Considine será o Rei Viserys Targaryen, o "escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal". Segundo a descrição, Viserys é um homem amigável, gentil e decente. "Mas como aprendemos em Game of Thrones, bons homens não necessariamente são grandes reis", alerta a página.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Quantos dragões terá na série? George R.R. Martin responde

Olivia Cooke atuará como Alicent Hightower, "filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos". Mas além da graça e beleza, Alicent é muito inteligente e perspicaz na política.

Emma D'Arcy será a Princesa Rhaenyra Targaryen, primeira filha do rei e uma montadora de dragões. A personagem pode parecer ter tudo, mas enfrenta o grande problema de não ter nascido homem.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Por que série cortou parte da profecia de Cersei Lannister?

E, por fim, o personagem de Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen , irmão mais novo de Viserys, herdeiro e ótimo guerreiro. "Mas é dito que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o ar...", incita a descrição.


Teaser

Divulgado em 5 de outubro, o teaser arrepiante mostra o tom que os espectadores podem esperar de House of the Dragon: uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Qual objeto inusitado da série Hannah Waddingham guardou?

Para compartilhar o vídeo, a HBO publicou a legenda “deuses, reis, fogo e sangue” - descrição também presente na narração do teaser, feita pelo ator Matt Smith, intérprete de Príncipe Daemon Targaryen. Assista abaixo: