Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: Por que série da HBO terá tantos saltos temporais?

House of the Dragon será repleta de saltos temporais e vai cobrir 30 anos de tensões na Casa Targaryen

Redação Publicado em 16/09/2022, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO)
Personagens de House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO)

Uma das séries mais aguardadas do ano, House of the Dragon (2022) surpreende o público com os saltos temporais, que têm acontecido em todos os episódios. Com uma dinâmica temporal diferente de sue prelúdio, Game of Thrones(2011), muito fãs questionam como funciona a cronologia da série HBO Max.

Enquanto Game of Thrones teve apenas alguns meses entre os acontecimentos das oito temporadas, a nova produção inspirada no livro Fogo & Sangue (2018) de George R.R. Martin, avançou seis meses entre o primeiro e segundo episódios, pulando o luto do Rei Viserys I (Paddy Considine). Já entre o segundo e terceiro capitulo, três anos haviam se passado.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Matt Smith hesitou em entrar na série? Ator responde

Conforme apurado pelo ScreenRant, ainda há chances do quinto episódio ser retratado dez anos após eventos do terceiro episódio. Embora possam parecer confusos, os saltos temporais estão acontecendo por um bom motivo.

A história central de House of the Dragon será focada na guerra civil pela sucessão do Trono de Ferro e a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões, entre a Casa Targaryens. 

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

No entanto, para chegar à fatídica batalha entre os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) pela ascensão ao trono, a série precisa contextualizar os motivos que levaram ao conflito.  Por isso a quantidade de saltos temporais crescentes.

Somente em sua primeira temporada, House of the Dragon vai explorar cerca de 30 anos de tensões e eventos que precedem a Dança dos Dragões. A série começa logo após o Grande Conselho de 101 d.C. e termina em 129 d.C., logo após a morte de Viserys I.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: 2ª temporada já está em desenvolvimento, diz site

Para tranquilizar os fãs, os escritores da série já anunciaram que a segunda temporada deve ter uma linha de tempo mais suave, com menos saltos, se iniciando após a divisão do Reino, com Aegon e Rhaenyra sendo coroados separadamente.

Os quatro primeiros episódios de House of the Dragon já estão disponíveis no HBO Max, e contam com novos episódios todos os domingos, distribuídos no canal de televisão HBO e disponibilizado simultaneamente no streaming. Assista ao trailer abaixo: