La Casa de Papel: Berlim foi inspirado em famoso jogador de futebol; entenda

Pedro Alonso, intérprete de Berlim, queria arriscar na profissão - e escolheu entre Cristiano Ronaldo e Messi para compor o personagem

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/09/2021, às 18h17

None
Pedro Alonso como Berlim em La Casa de Papel (Foto: Divulgação / Netflix)

A primeira parte da quinta e última temporada de La Casa de Papel (2017) chegou à Netflix. A série se destacou por contar a história dos nove assaltantes - e Pedro Alonso, intérprete de Berlim, explicou como podia fazer o personagem “no modo Cristiano Ronaldo ou Messi.”

Em entrevista ao Sapo Mag, o ator espanhol contou como foi sua preparação para dar vida a Berlim. Além de explicar como não costuma trabalhar de forma tradicional, o astro contou querer arriscar na profissão - e escolheu entre Cristiano Ronaldo e Messi como inspiração para o personagem. 

+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel Parte 5: lançamento, trailer e tudo que você precisa saber [LISTA]

“Podemos fazer este personagem de duas maneiras: no modo Cristiano Ronaldo, que vai sempre na linha, ou no modo Messi, que nunca sabemos por onde vai. Admiro muito o Cristiano Ronaldo, mas me interessava muito mais o imprevisível,” explicou Alonso

O ator ainda acrescentou: "Berlim me deu tempo para me surpreender, tempo para me ouvir, ver o personagem que tinha à minha frente e como 'jogar' com isso, como ator. Porque um dos maiores mistérios da nossa profissão é o aprender a parar o tempo. E Berlim é um personagem, um veículo, que te permite testar isso ao extremo.” 

+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel: Quem são os personagens da última temporada?

Quinta temporada de La Casa de Papel

Lançada em 3 de setembro na Netflix, a primeira parte da quinta e última temporada de La Casa de Papel retrata o grupo de assaltantes no Banco Central da Espanha, enquanto o Professor (Álvaro Morte) é capturado pela detetive Sierra (Najwa Nimri).

Sem nenhum plano de fuga em mente, enfrentam sozinhos uma ameaça nunca vista antes: o exército espanhol. Com isso, o assalto poderá se tornar uma guerra.

+++ LEIA MAIS: Os memes mais hilários de La Casa de Papel: de Matrix à grávida de Taubaté


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!