La Casa de Papel: Final foi decidido no 'último minuto,' revela criador

Ato final de La Casa de Papel chegou à Netflix nesta sexta, 3 de dezembro

Redação Publicado em 03/12/2021, às 12h57 - Atualizado em 04/12/2021, às 14h30

None
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

A segunda parte da quinta e última temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix nesta sexta, 3 de dezembro. O (aguardado) ato final da série de sucesso do streaming foi dividido em dois momentos - com os primeiros episódios estreando em setembro e os últimos capítulos lançados agora. 

Em exclusividade à CNN Brasil, o criador da série Álex Pina contou que, apesar de ser uma produção com temporadas planejadas, o final de La Casa de Papel não contou com um planejamento e os detalhes de encerramento foram definidos "no último minuto." Jaime Lorente e Esther Acebo, responsáveis por Denver e Estocolmo, respectivamente, também participaram da entrevista.

+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel: Quem são os personagens da última temporada?

"Nós tínhamos um final pré-criado, que estava lá desde que criamos a série. Antes da terceira temporada, nós sabíamos qual seria o final. Mas, quando escrevemos, pensamos 'está uma m*rda, certo?' [...] Quando as pessoas assistirem, elas vão pensar 'isso é o que estava planejado o tempo todo'. Não senhor, não estava planejado. Nós descobrimos isso no último minuto," revelou.

Na mesma entrevista, Álex Pina falou sobre como ficou surpreso com o grandioso sucesso da série e contou que chegou a receber telefonemas de nomes memoráveis como Stephen King e George Clooney, os quais se declararam fãs da série da Netflix

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Por que Úrsula Corberó chorou em todas as cenas da parte 5?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por La Casa de Papel (@lacasadepapeltv)

 


La Casa de Papel: o que sabemos sobre final da série?

A segunda parte da quinta temporada de La Casa de Papel encerra o segundo grande assalto comandado pelo Professor (Álvaro Morte). Agora, os assaltantes precisam fazer de tudo para saírem vivos do Banco da Espanha. Prestes a encerrar "o maior roubo do mundo," a Netflix anunciou um spin-off sobre o personagem Berlim, interpretado por Pedro Alonso.