La Casa de Papel Parte 5: O que esperar da série da Netflix?

A Rolling Stone Brasil teve acesso aos primeiros episódios da Parte 5 de La Casa de Papel - e pode afirmar que muita ação vem por aí

Camilla Millan Publicado em 01/09/2021, às 17h26

None
La Casa de Papel (Foto: Reprodução/Divulgação Netflix)

Uma das séries mais aguardadas do catálogo da Netflix, La Casa de Papel se encaminha para o fim com o lançamento do primeiro volume da parte cinco na sexta, 3 de setembro. Com muita ação e reviravoltas, os novos episódios prometem dar continuidade ao tom envolvente estabelecido pela produção de Álex Pina.

Na parte quatro de La Casa de Papel, alguns dos acontecimentos impactantes foram a morte de Nairóbi (Alba Flores), a estratégia do Professor (Álvaro Morte) para colocar Lisboa (Itziar Ituño) no Banco da Espanha e o final da inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri), que consegue descobrir o paradeiro do líder do grupo de assaltantes.

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel Parte 5: lançamento, trailer e tudo que você precisa saber [LISTA]

Diante de tantos grandes acontecimentos, a parte cinco não poderia começar diferente: com grandes emoções, os personagens precisam lidar com as adversidades para escapar da polícia. A Rolling Stone Brasil teve acesso a alguns novos episódios da série, e pode afirmar que há muito a esperar dos novos capítulos — e fique tranquilo, não há spoilers.

Muita ação

Assim como as outras temporadas da série, os novos capítulos têm diversas (e extensas) cenas de ação. Mesmo nos episódios iniciais, há momentos envolventes com explosões, brigas e muito tiroteio à la Álex Pina.

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Criador Álex Pina reescreveu final da série 33 vezes

Inclusive, a maioria das cenas dos primeiros capítulos são frenéticas, com um ritmo acelerado que reflete a instabilidade da situação dos personagens: em um momento, eles estão eufóricos com a chegada de Lisboa, em outro, enfrentam várias adversidades para manter o plano em andamento.


Será que está tudo perdido?

Apesar de o Professor sempre ter cartas na manga, os novos episódios de La Casa de Papel fazem o espectador duvidar do planejamento do personagem. Afinal, o cérebro do grupo foi descoberto pela sua cruel e inteligente inimiga: Alicia Sierra.

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Empresa indiana dá folga a funcionários em estreia da parte 5

Diante disso, a produção consegue fazer o espectador ficar constantemente com a sensação de que não há escapatória para os assaltantes — inclusive para o Professor. Enquanto torcemos para o grupo, ficamos envolvidos com a possibilidade de dar tudo errado.


Muitas reviravoltas

As outras partes de La Casa de Papel apresentam diversas reviravoltas fantásticas que prendem a atenção pela complexidade dos fatos, assim como pela inteligência do grande planejador do assalto: Professor.

+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel: Quem são os personagens da última temporada?

Na parte cinco da série não é diferente. As reviravoltas acontecem em escalada, aumentando a tensão em quem assiste e apresentando a complexidade de roteiro e criatividade do criador Álex Pina.


Mais flashbacks

Assim como nos episódios anteriores, os flashbacks são um importante recurso na parte cinco de La Casa de Papel. As cenas antigas e lembranças dão dicas do que está por vir, e se transformam em reviravoltas quando trazidas para o presente. Por isso, é importante prestar atenção nos acontecimentos passados.

+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel: Quem são os personagens da última temporada?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!