Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lil Nas X usa deepfake para fazer pegadinha com Elon Musk sobre Twitter

Lil Nas X viralizou deepfake do milionário, afirmando ser o novo dono da rede social

Redação Publicado em 02/12/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Nas X (Foto: Reprodução / Twitter @lilnasx) e Elon Musk (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)
Lil Nas X (Foto: Reprodução / Twitter @lilnasx) e Elon Musk (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)

Alguns dias após se tornar o novo dono do Twitter, Elon Musk vem aprimorando (e aprimorando) tantos recursos que até mesmo usuários veteranos sentem que não sabem o que esperar, incluindo Lil Nas X. Com as inúmeras mudanças, o rapper aproveitou a ocasião e recorreu à tecnologia deepfake para fazer pegadinha com o bilionário nesta quinta-feira, 30 de novembro.

“OMG, isso é real”, escreveu o cantor de "Industry Baby", ao lado de um retuíte da postagem de um superfã de um vídeo adulterado no qual Musk parece dizer: “A partir de hoje, às 6 EST, estarei liberando-me de todas as funções e dando a posição de CEO do Twitter para Lil Nas X. Somente os usuários que concordam que ele é fofo, divertido e pequeno poderão manter suas contas efetivas imediatamente.

+++ LEIA MAIS: Com crise no Twitter, rede chamada Koo ganha destaque e vira meme no Brasil

Confira o vídeo da trollagem na íntegra abaixo:


Lil Nas X pede que fãs deixem de usar 'poppers' em seus shows

O rapper Lil Nas X tem gerado algumas polêmicas na mídia internacional ao pedir que seus fãs parem de usar um tipo específico de drogas durante seus shows. Na última terça-feira, 04, então, o cantor comentou o caso em seu Twitter, fazendo até uma piada sobre a situação.

Tudo começou em setembro, quando o cantor de Montero publicou uma mensagem em suas redes sociais, pedindo que os fãs deixassem de usar “poppers” em suas apresentações. A exigência, então, chamou atenção da mídia e diversos veículos reportaram o caso.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X envia pizzas para grupo religioso que protestava em seu show

Eu pedi para pararem de usar ‘poppers’. Porque as bundas de vocês não precisam estar abertas enquanto eu canto minhas músicas depressivas. Se vocês quiserem usar maconha, MD, cogumelos, tinta, gasolina e etc, fiquem à vontade”, escreveu ele.

Chamada de “poppers” no exterior, as drogas citadas pelo rapper são psicoativos muito voláteis, que podem ser inalados ao evaporarem quando entram em contato com o ar. Muito usadas na medicina do século 19, essas substâncias eram prescritas pelos médicos em uma cápsula que deveria ser quebrada para ser inalada — daí o nome “popper”, de “estourar”.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X expõe post fake anti-LGBT: 'Eu tô gritando'

Com o passar das décadas, “poppers” ficaram mais comuns em festas e shows por melhorar a percepção dos sentidos. Existe, no entanto, outro uso da droga — que foi, inclusive, citado por Lil Nas X no tweet sobre o caso. Acontece que, por causar aumento da libido e relaxamento muscular, os “poppers” também são muito utilizados para falicitar relações sexuais — daí a afirmação do rapper de que ninguém precisa de suas “bundas abertas” durante os shows.