Loki: Variante mais poderosa do universo Marvel não foi apresentada pela série do Disney+

Embora a série apresente muitas variantes, a Marvel não trouxe a mais poderosa delas à produção

Redação Publicado em 23/08/2021, às 12h06 - Atualizado às 12h10

None
Tom Hiddleston como Loki na nova série da Marvel (Foto: Reprodução/IMDb)

Ao longo dos episódios de Loki, seriado exclusivo do Disney+, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) apresentou uma série de variantes do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston). No entanto, não trouxe a versão mais trágica e poderosa das muitas realidades alternativas dos quadrinhos da Marvel Comics à adaptação audiovisual, via Screen Rant

O Loki da Terra-9997, também conhecida por Terra X, foi revelado como um mutante incrivelmente poderoso — aquele responsável por descobrir a mentira no núcleo de Asgard e passar por variadas transformações surpreendentes de modo a consertar as coisas.

+++LEIA MAIS: Os principais Easter eggs de Loki, série do MCU [LISTA]

Criado por AlexRoss e Jim Krueger, a Terra X é um ambicioso universo alternativo no qual os poderosos Celestiais apresentam suas "sementes". Após dez anos do término da Era Heróica, Raio Negro secretamente lança a mutagênica "Névoa Terrígena" na Terra na tentativa de transformar a Humanidade em Inumanos.

Terra X — e as sequências Universo X Paraíso X — revelam histórias impressionantes dessas realidades, com foco nas aventuras dos Celestiais divinos e, especialmente, nas maneiras como eles manipulavam os deuses de Asgard. Em Terra-9997, é revelado que os Celestiais manipularam a vida na Terra para proteger os jovens da mesma raça em gestação no coração do planeta.

+++LEIA MAIS: Como surgiu romance entre Loki e Sylvie? Roteirista responde

Como parte dessa manipulação, os Celestiais fazem com que os seres percam qualquer senso de individualidade, com sua aparência, habilidades e até mesmo memórias ditadas por aqueles ao seu redor, de modo a impedi-los de crescer poderosos.

A partir disso, Loki descobre que os Asgardianos são uma raça alienígena transformada em deuses nórdicos porque é assim que eles foram vistos quando chegaram à Terra. Uma vez que a verdadeira natureza é revelada ao Deus da Trapaça por Aaron Stack — também conhecido como Homem-Máquina — ele faz tudo ao alcance para libertar seus companheiros Asgardianos.

+++LEIA MAIS: Qual herói da Marvel não sente medo de Thanos?

Enquanto os Celestiais derrotam os Asgardianos, a busca de Loki continua, e ele gradualmente aprende a definir a própria natureza, assumindo uma nova e estranha aparência, contando com Thor como um aliado na libertação de seu povo.

Juntos, os dois finalmente conseguiram revelar a verdade aos companheiros Asgardianos, que, no entanto, decidiram retomar a vida dos deuses. Loki, transformado pelas experiências, escolheu se definir como uma nova versão de Thor, ganhando os poderes do irmão e uma versão do Mjolnir. 

+++LEIA MAIS: Por que os Vingadores não se importaram de Loki roubar o Tesseract?

Nas HQs, não é apresentado se esta variante de Loki de universo alternativo continuará expandindo suas habilidades ou continuará apenas como Thor. Contudo, de qualquer forma, ele é capaz de superar até mesmo o poder divino ao aprender a verdade sobre a manipulação dos Celestiais.

Os seis episódios da primeira temporada de Loki estão disponíveis no Disney+. A série já foi renovada para uma segunda temporada, ainda sem data de estreia. 

+++LEIA MAIS: Loki não foi feita para ter segunda temporada: "Deveria se sustentar sozinha", revela Michael Waldron [ENTREVISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!