Crossover geek: Magic lança jogo de cartas com Street Fighters e Fortnite

As coleções de Magic: The Gathering com Street Fighter e Fortnite saem em 2022; evento de lançamentos da Wizards of the Coast também confirmou animação da Netflix

Beatriz Bim (sob supervisão Yolanda Reis) Publicado em 26/08/2021, às 16h58 - Atualizado às 17h07

None
Personages de Street Fighters farão parte de coleção de Magic: The Gathering em 2022 (Foto: Divulgação / Magic: The Gathering)

Magic: The Gathering (MTG) ganhará uma edição limitada com cartas temáticas de Fortnite e Street Fighter. A coleção Secret Lair chega em 2022. A desenvolvedora do jogo de cartas, Wizards of the Coast, anunciou as novidades em evento de lançamento na última semana de agosto.

Em Secret LairMagic: The Gathering traz cards colecionáveis e especiais. Fortnite terá dois decks próprios referentes aos locais e personagens do jogo. Street Fighter  apresentará personagens clássicos do videogame, como Chun-Li, com ataque de chutes.

+++ LEIA MAIS: Por que Gandalf escolheu Bilbo para a aventura de O Hobbit? Site lista 10 coisas que não fazem sentido do mago de O Senhor dos Aneis 

Não são as únicas novidades: "Com os nossos produtos de Street Fighter, Fortnite, Warhammer 40.000 [...], 2022 caminha para ser o melhor ano para Magic até agora", disse Chris Cocks, presidente da Wizards of the Coast. "Além disso, a chegada da série de animação Magic: The Gathering à Netflix bem a tempo do nosso 30º aniversário é a introdução perfeita para quem deseja explorar o multiverso de Magic, mesmo nunca tendo experimentado a emoção de abrir um booster antes."

Universes Beyond: Senhor dos Anéis

Além do jogo de cartas, a Wizards of the Coast retomou a ideia do Universes Beyond, o qual leva o mundo de Magic para outros universos geek. A próxima saga a ser visitada é Senhor dos Anéis. Os jogadores batalharão pelo "Um Anel" - e encontrarão personagens como Aragorn, Gandalf, Gollum, Frodo, entre outros. O cenário permite imersão em várias cenas famosas de J. R. R. Tolkien - como uma viagem à Montanha da Perdição, ou um passeio pela Terra Média. O jogo contará com um deck principal e boosters a serem lançados em 2023.

+++ LEIA MAIS: Astro de Superman: O Retorno explica por que o filme nunca ganhou continuação

Magic: a série da Netflix

A série de animação de Magic: The Gathering deve chegar à Netflix no final de 2022. A Wizards of the Coast confirmou o ator Brandon Routh (de Arrow, The Flashe Superman Returns) no elenco; ele dará voz ao poderoso personagem de Magic, Gideon Jura. A série contará com os conhecidos planeswalkers, além de apresentar novos personagens.

Para ser lançado com a série da Netflix, o autor Django Wexler desenvolve um novo romance para contextualizar com mais riqueza a história, adicionando detalhes anteriores aos apresentados na animação. O livro mergulha em como Gideon Jura e Jace Beleren se unem - e se distanciam - enquanto compartilham aventuras com perspectivas e habilidades diferentes.

+++ LEIA MAIS: Alerta Vermelho: filme com The Rock e Ryan Reynolds é o 'maior' da Netflix?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Magic: The Gathering (@wizards_magic)


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!