Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Martin Scorsese está 'preso em seus caminhos' por críticas à Marvel, diz diretor

Em 2019, Martin Scorsese comparou filmes da Marvel Studios a parques de diversão

Redação Publicado em 11/07/2022, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese (Foto: Kimberly White/Getty Images)
Martin Scorsese (Foto: Kimberly White/Getty Images)

O diretor e roteirista Kevin Smith opinou como Martin Scorsese está "preso em seus caminhos" devido aos comentários e críticas feitos aos filmes da Marvel Studios. Em 2019, o icônico cineasta comparou os filmes de super-heróis a passeios em parques temáticos e, desde então, provocou um longo debate sobre diferentes gêneros de filmes.

Durante entrevista à Forbes, Smith opinou e chamou Scorsese de "cineasta muito sério." "Em nossa cultura muito tribal, alguém como Martin Scorsese referindo-se a filmes de quadrinhos como parques de diversão deixa um monte de pessoas que fizeram filmes desse gênero nos últimos 10 anos muito infelizes," afirmou.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves pode trabalhar com Leonardo DiCaprio em série de Scorsese; entenda

"Você está perguntou ao cara responsável por Os Bons Companheiros (1990) a opinião dele sobre Homem-Aranha, o que você acha que vai conseguir? Ele é um cineasta muito sério, e ele é um homem com uma certa idade e está preso em seus caminhos," continuou. "Você não deve se surpreender com a resposta."

“Isso não tira o seu prazer da coisa. Adivinha? Para cada cineasta antigo que diz: 'Eu não entendo,' há um monte de jovens cineastas que dizem: 'Eu entendo e quero fazer isso,'" complementou Kevin Smith.

Não precisamos ostracizar pessoas que talvez não entendam ou não gostem dos mesmos filmes que nós

+++LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: Scorsese elogia filme de Guillermo del Toro: 'Merece nosso apoio'


Tom Holland rebate críticas de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel: 'Não sabe como é'

Após o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) nos cinemas — o filme do Universo Cinematográfico Marvel foi a maior estreia da história do Brasil, de acordo com dados da Comscore Movies BRATom Holland rebateu críticas do aclamado diretor Martin Scorsese sobre filmes de super-heróis. O cineasta disse, em entrevista ao Empire, que não considera as produções como "cinema" de verdade.

A conversa aconteceu em 2020, e Scorsese detalhou como enxerga os filmes da Marvel como "parques temáticos" apesar de serem muito bem produzidos e com os atores tentando entregar a melhor performance possível. "Não é o cinema dos seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outros seres humanos," disse o diretor.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese: 5 curiosidades sobre cineasta; desejo de ser padre, amizade com Robert De Niro e mais [LISTA]

Conforme noticiou o NME, Tom Holland respondeu à fala do cineasta: "Você pode perguntar a Scorsese, 'gostaria de fazer um filme da Marvel?' Mas não sabe como é, porque nunca participou de um," disse o intérprete de Homem-Aranha em entrevista ao The Hollywood Reporter

Holland acrescentou como participou de filmes de super-heróis, assim como de produções do "mundo dos Oscars" e a "única diferença é que um é muito mais caro do que o outro." Mencionando companheiros do MCU, o ator disse: "Pergunte a Benedict Cumberbatch ou Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson — pessoas que trabalharam nas duas categorias — e dirão que é muito parecido, apenas em uma escala diferente."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: quanto Tom Holland ganhou por participar de cada filme da Marvel - e quantos milhões ator tem?

Para finalizar, Holland rebateu o comentário de Scorsese falando da própria experiência e método de atuação em filmes da Marvel: "A forma como analiso o personagem, a maneira como o diretor desenha o arco da história e dos personagens - é tudo igual, apenas feito em escala diferente. Então eu acho que eles são arte de verdade."