Marvel: Por que Nick Fury está mais velho em Invasão Secreta?

Nick Fury voltará ao MCU em Invasão Secreta - e aparência do personagem chamou atenção; teoria explica o motivo

Redação Publicado em 13/11/2021, às 17h30

None
Samuel L. Jackson como Nick Fury em Invasão Secreta (Foto: Divulgação / Disney+)

Nick Fury estará de volta ao MCU em Invasões Secretas. Na série do Disney+, o agente enfrentará outra ameaça com os skrulls - seres capazes de mudar a própria aparência. A espécie alienígena foi introduzida nos filmes da Marvel gradualmente e recebeu destaque em Capitã Marvel (2019).

O personagem de Samuel L. Jackson apareceu em imagens promocionais de Invasões Secretas e o visual dele chamou atenção. A última aparição do ator no MCU foi em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), quando recrutou Peter Parker para enfrentar criaturas aterrorizantes criadas por Mysterio

+++ LEIA MAIS: Invasão Secreta: história, elenco e tudo o que sabemos sobre a série da Marvel [LISTA]

Na foto divulgada pela Marvel, Fury aparenta estar mais velho em comparação ao filme do cabeça de teia - na ocasião, um skrull estava fingindo ser o agente. Ele está com barba grisalha e sem o característico tapa-olho - com uma cicatriz a mostra no lugar. Dentre os possíveis motivos para o visual distinto, o Screen Rant apontou um salto temporal entre as produções. Essa seria a alternativa mais óbvia para o envelhecimento de um personagem, afinal.

No entanto, diversos mistérios cercam a origem do personagem e o site também sugeriu como um dos alienígenas poderia forjar a atuação do chefe da S.H.I.E.L.D. durante todos esses anos. O verdadeiro Nick, portanto, apareceria pela primeira vez em Invasões Secretas. Embora seja uma teoria ambiciosa, faz sentido se considerarmos a boa relação do agente com os skrulls em Capitã Marvel (2019) - muito antes da formação dos Vingadores.

+++ LEIA MAIS: Loki: 7 coisas que queremos ver na segunda temporada [LISTA]

Qual é a história de Invasão Secreta?

Invasão Secreta é baseada em uma série de HQs com o mesmo nome publicada no final dos anos 2000. Esse foi um dos eventos mais importantes do Universo Marvel, pois revelou como diversos personagens conhecidos tinham comportamentos estranhos por não serem eles próprios e, sim, skrulls. A série mostrará a invasão dos alienígenas à Terra e Nick Fury (Samuel L. Jackson) está confirmado.

A produção não tem data oficial de estreia.

+++ LEIA MAIS: Qual personagem do MCU Daniel Craig quase interpretou?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Studios (@marvelstudios)